map-pin Instalar Radares no seu Sygic v17 - Android

Mais
09 Ago. 2017 00:26 - 11 Ago. 2017 02:17 #1 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha criou o tópico: Instalar Radares no seu Sygic v17 - Android
Como Instalar os RADARES de Portugal no Sygic v17

Avisos visuais e sonoros! :woohoo:

Começamos a trabalhar nos Radares para o Sygic v17 (atualmente a última versão).

Abrimos o ficheiro ( offlinespeedcams.dat ) original de Radares do Sygic e tentámos perceber como este funciona no software.



Este ficheiro, por limitação da Sygic, permite o aviso sonoro e visual dos Radares, mas o aviso visual é standard para os Radares, isto é, apenas usa um ícone de radar para qualquer radar. É o "novo sistema" de aviso de Radares do Sygic.

Nas imagens abaixo estão algumas screens, onde deverão ter alguma atenção no software. Após importar os Radares (ficheiros .bmp e .rupi ou .upi, tal como faziam nas versões anteriores), devem ativar a visualização desses mesmos no mapa, através do item Lugares e Locais Personalizados.

O procedimento acima é necessário se eventualmente quiserem os icons de radares com as respetivas velocidades no mapa. Lembrem-se, para tal é necessário importar os Radares (copiar a pasta import para a pasta Maps). A pasta import (disponível na Área de Downloads) instala-se tal como está neste link: radaresdeportugal.pt/site/forum/radares-...no-seu-sygic-android

Se simplesmente quiserem os Radares FIXOS (baseada na última versão das Bases de Dados radaresdeportugal.pt) com o respetivo aviso sonoro e visual, tal como o Sygic apresenta atualmente, deve apenas substituir o ficheiro offlinespeedcams.dat (que já se encontra disponibilizado na Área de Downloads) e ativarem os Radares de Velocidade, como apresenta as imagens abaixo. É importante alterar o Som (Aviso Sonoro) por um ao vosso gosto, pois o que está ativo por defeito poderá não funcionar. No ficheiro da base de dados de radares já se encontram dois ficheiros zonacontrolada.ogg e radarproximo.ogg para esse efeito, caso não gostem dos que a Sygic disponibiliza no seu software. Estes ficheiros .ogg devem ser colocados na pasta Android/data/com.sygic.aura/files/res/sounds

Em suma, se quiserem que apenas apareçam os icons (com a velocidade) dos Radares no Mapa, apenas têm que importar a pasta import e reiniciar o Sygic. Caso pretendam o aviso visual e sonoro dos Radares FIXOS de Portugal, devem substituir o ficheiro offlinespeedcams.dat e copiarem os ficheiros .ogg para as pastas indicadas acima.

Estes novos ficheiros .ogg (aviso sonoro) e offlinespeedcams.dat (ficheiro de radares fixos de Portugal, baseada na última versão do radaresdeportugal.pt) estão disponibilizados no mesmo ficheiro dos Radares para o Sygic, cuja versão é 15.1.1.

Ficheiro submetido na Área de Downloads a: 9/8/17, às 21:10













Durante os testes: Foram adicionados 4 radares fixos (localizações falsas) para testes na estrada, em tempo real. Os mesmos aparecem no planeamento do percurso e durante o mesmo!





Atualmente está comprovado que os RADARES de Portugal funcionam na versão 17 do Sygic.

POR FAVOR, NÃO CITE ESTE POST.
Última Edição: 11 Ago. 2017 02:17 por Júlio_Rocha.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Gard3n, Raí, Alejandro77PT, Vipauer, pjopinho, netman, Francisco-Castro-facebook, sergiozaki, Pablo1, pranchas

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
09 Ago. 2017 00:41 #2 por jalms
jalms respondeu ao tópico Instalar Radares no Sygic v17
E vai dar no Sygic para Android ou só nos equipamentos nativos?

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
09 Ago. 2017 00:56 #3 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha respondeu ao tópico Instalar Radares no Sygic v17

jalms escreveu: E vai dar no Sygic para Android ou só nos equipamentos nativos?


Sygic para Android, ex Hondista! ;)

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
09 Ago. 2017 09:34 #4 por TJPFERNANDES
TJPFERNANDES respondeu ao tópico Instalar Radares no Sygic v17
Como é que eu consigo instalar os radares no meu sygic..?
É que eu não percebo nada disto.. :(

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
09 Ago. 2017 10:54 #5 por Alejandro77PT
Alejandro77PT respondeu ao tópico Instalar Radares no Sygic v17
Olá Júlio e restante malta. Quando puderes diz pf como conseguiste essa proeza. Ao tempo que travo essa luta no meu Android e os avisos sonoros nunca consegui com que funcionassem. Um aparte, existe alguma maneira de importar/converter os POIs do antigo Ndrive (Android) para o sygic? É que a base de dados do Ndrive, mesmo sendo antiga é excelente, principalmente a categoria "passear" que dá um jeitaço com a família...

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
09 Ago. 2017 12:08 #6 por gabriel20056
gabriel20056 respondeu ao tópico Instalar Radares no Sygic v17
Este update de radares.. É radares móveis ou fixos? O Sygic não traz já a lista de radares fixos para Portugal? :/

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: DekonassJorge Paulo
Tempo para criar a página: 1.035 segundos