A administração tem sido "bombardeada" de questões, algumas sem sentido. Por isso decidimos criar a "FAQ". Mas, afinal, o que é "FAQ"?

A resposta está aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/FAQ

Com isto, deixamos algumas dicas para que os utilizadores não fiquem à espera de uma resposta que poderá não aparecer.

1) O novo site Radares de Portugal (radaresdeportugal.pt) está otimizado para os browsers (navegadores de internet - Internet Explorer, Chrome, Firefox, etc) mais recentes. Ao carregar as páginas deste site em browsers desatualizados, por exemplo, Internet Explorer 9 ou inferior, poderá deparar-se com algumas falhas. Por favor, tenha a certeza que navega num browser atualizado!

2) Antes de efetuar o Registo, explore/leia bem o site;

3) Quando efetuar o Registo, no módulo de AUTENTICAÇÃO > "Registe-se!", coloque todos os dados verídicos, principalmente o seu endereço de email (correio eletrónico).

4) Depois de efetuar o Registo, entre na sua caixa de email e ative o seu Registo (receberá um email para o efeito. Confirme na sua Caixa de Entrada, ou na Caixa de Correio Indesejado -SPAM ou LIXO). O correio de ativação é automático e poderá demorar alguns minutos a chegar à sua conta de email, após o registo no site. Não responda a esse email, clique apenas na hiperligação para ativar o seu Registo.

5) O utilizador registado, depois de ativo, tem permissões para descarregar as bases de dados de Pontos de Interesse, incluindo Radares, e participar no fórum!

6) As Bases de Dados estão trabalhadas atualmente para os navegadores: TomTom*, Garmin, Navigon*, Sygic, Copilot, Nissan Connect, Opel, Volvo (Here Maps), iGO, NDrive e VW (RNS 510).

*Em modelos Start (v1) e modelos GO 40/50/60 400/500/600/5000/6000, da TomTom, não é possível integrar os Radares de Portugal, por limitação de software que possuem estes aparelhos GPS.

*No caso do Navigon, apenas garantimos a instalação no software Mobile Navigator 6, e para isso é necessária a aquisição de um software independente, denominado Poi-Warner.

7) Os Radares não estão trabalhados/convertidos para o Route 66, porque a atual versão deste software de navegação não permite importar PDIs de terceiros.

8) Todos os conteúdos do site são estão protegidos por Direitos de Autor.

9) O utilizador que deseje ter acesso aos Radares Atualizados para GPS, deve possuir uma conta VIP, neste site. Para possuir uma conta VIP, deve efetuar um donativo anual livre. Mais informações sobre o donativo, para posteriormente possuir uma conta VIP, consulte o separador "A sua conta VIP".

9.1) O utilizador que efetuar um donativo livre (ajuda para a manutenção e alojamento do projeto Radares de Portugal) e enviarem o comprovativo, através de uma das opções* existentes no link "A sua conta VIP" (depois de Registado e Autenticado no site), terão acesso total aos conteúdos oferecidos neste site, incluindo aos Radares Atualizados, para GPS, e a um menú oculto denominado "Video-Tutorias1". Se já se encontra na posição VIP, deve renovar o seu donativo, se assim o desejar, apenas quando a sua conta VIP expirar! (consulte o tempo restante no separador "A sua conta VIP")

*As opções de envio de comprovativo só estão disponíveis aos utilizadores que não são VIP.

Utilizadores VIP desbloqueiam o acesso às Bases de Dados ATUALIZADAS, que se encontram ocultas para os utilizadores comuns.

Clique AQUI para visualizar como será o acesso, após o seu estado VIP no site. Caso não abra nenhuma imagem, verfique o ficheiro descarregado.

10) Os Guias de Instalação (Video-Tutoriais1) explicam como Instalar e Configurar as Bases de Dados em alguns equipamentos GPS. Este Guias, em vídeo, estão apenas disponíveis aos utilizadores VIP. Para o utilizador comum, disponibilizamos todos os tutoriais, em imagem e de qualidade superior, no Fórum, nas categorias específicas.

11) Para carregar todo o conteúdo das páginas deste site com sucesso deve instalar o Adobe Flash Player , Google Earth Plugin e Java.

12) Por favor, antes de comunicar uma nova localização de RADAR FIXO, confirme se essa já se encontra no atual Mapa de Radares de Portugal. Se existir, não informe.

13) A aplicação oficial RADARES de Portugal para smartphone, tem suporte no fórum. Por favor, consulte o fórum para mais informação sobre esta matéria

14) Para entrar em contacto com a equipa Radares de Portugal aceda sempre ao separador CONT@CTOS e preencha o formulário. Certifique-se que escreve corretamente o seu endereço de email no formulário. Não responda a emails enviados automaticamente pelo sistema, nem utilize o endereço equipa@... para nos encrever.

15) Questões sobre a instalação dos Radares no GPS são apenas respondidas no fórum! Por favor, se tem dificuldade na instalação dos Radares no GPS, consulte os tutoriais disponíveis no fórum. Caso não encontre a solução para o seu problema, questione no fórum. A equipa Radares de Portugal prestará ajuda/esclarecimento tão breve quanto possível.

16) Questões de caráter jurídico devem ser colocadas no fórum (Consultório Jurídico). Não utilize o sepadador CONT@CTOS para questionar a equipa sobre esta matéria.

17) Questões sobre o pagamento de portagens ou semelhantes, devem ser colocadas no Fórum, no Consultório Jurídico.

18) Não são respondidas questões sobre bloqueios nas plataformas Radares de Portugal, mesmo que o motivo seja vírus. Para que tal situação não aconteça, os utilizadores devem LER e CUMPRIR as REGRAS do grupo Radares de Portugal (facebook).

NOTA: Poderá encontrar o site “Radares de Portugal” em situações de atualização/manutenção. Recomendamos que volte a tentar aceder mais tarde.

FAQ atualizada a 9 de agosto de 2017.

(Este separador “FAQ” será atualizado sempre que necessário. Consulte-o regularmente!)

 

  2005

 2009

  2013

  2014

App Mobile

Disponível no Google Play

iphone app

Autenticação

Autenticação "Social"