Amigos, o que se passa não é se exist detectores de detectores de radar, isso é à calceteiro tuga que se fala assim, na verdade o que acontece é que o RADAR DA POLÍCIA emite frequências (tal como telemovel ou rádio) mas na ordem os GIGAHERTZ (se não estou em erro) e o aparelho detector de radar faz o mesmo, emite também as suas radiações (supondo que é em 1000Hz o teu Valentine e o Cobra é em 1050Hz) O RADAR DISPARA NA MESMA, porque detecta algo anormal, e é avisado ao controlador de radar (aquele agente que está sempre deitado no banco do passageiro) aí percebe-se logo que se há uma contra-onda à onda emitida pelo radar da polícia tás apanhado, o que o teu detector faz é o mesmo que o radar faz, ambos apitam quando algo não está certo.
As ondas chocam, se só essas mesmas ondas estão a chocar e não as ondas de rádio do carro que vai a passar é porque estás a usar a mesma frequência pela polícia que É PROIBIDO !! Porque na verdade, é proibido usar aparelhos que entrem nessa frequência, se mudares o nome do aparelho para 'Avisador Sonoro de Frequências superiores a 1000GigaHz' em vez de 'Detector de Radar' talvez te safes, porque na verdade o proibido é o detector, não o avisador de onda eheh estou numa de gozo, mas fiz-me entender a quem quer perceber