lock App RADARES de Portugal 1.x

Mais
11 Abr. 2017 14:59 - 11 Abr. 2017 21:51 #25 por CPF
CPF respondeu ao tópico Re:RE: Apresentação App Oficial RADARES de Portugal!

Júlio_Rocha escreveu:

CPF escreveu:

Júlio_Rocha escreveu:

CPF escreveu: Parabéns pelo (re)lançamento da App official para Android!

Tenho sugestões para a secção da App "Radares da PSP" / informações da rubrica "Quem o avisa ...".

Uma vez que a lista dos radares dada pela PSP está dividida em distritos, sugiro que adicionem um seleccionador de distrito na lista de Radares da PSP, de modo a ser mais fácil a visualização dos radares para quem só está interessado num distrito (bem sei que há quem habite num distrito e trabalhe noutro, mas mesmo assim acho que esta funcionalidade seria útil).

Por outro lado, também seria útil configurar notificações opcionais para os Radares da PSP, lembrando aos utilizadores mais esquecidos que "Hoje, pela hora XX:YY , haverá controlo de velocidade na via ZZ pela PSP". Isto poderia ser conjugado com a funcionalidade de selector de distrito(s) que sugeri anteriormente.

Parabéns e votos de continuação de bom trabalho!


Olá, em principio essa funcionalidade será introduzida numa futura atualização. Sobre a notificação,essa já está implementada no sistema, isto é, à hora prevista será apresentada a publicação no quadro principal de publicações e assim receber a notificação (audio/vibratória). Também estamos a melhorar o sistema de notificações!

Obrigado.


Sim, já reparei que há mensagens do utilizador "Quem o avisa..." na área de partilha de radares. No entanto o que eu sugeri era que houvesse mesmo uma notificação na área de notificações do Android aquando da hora de uma vigilância radar anunciada pela PSP. A ideia era receber algo como um lembrete de calendário para lembrar ao utilizador que durante o dia iria/poderia encontrar controlo por radar pela PSP no seu distrito de residência ou trabalho. Claro que isto teria de ser configurável para o utilizador decidir se quer estas notificações ou não, e daí também a sugestão de escolher o(s) distrito(s) em que está interessado. Nas opções ou configurações talvez fosse possível ter a lista dos 18 distritos + 2 regiões autónomas para o utilizador escolher aquelas em que está interessado em receber notificações.

Votos de continuação de bom trabalho!


Vamos ver como podemos implementar essa funcionalidade, isto porque os utilizadores ainda não estão "educados" a escrever logo em primeiro o distrito ou autoestrada, de forma a facilitar o trabalho de programação... Mas, em princípio, estamos a estudar, para já, um recurso que também leva ao mesmo efeito, ou seja, a possibilidade de pesquisar, escrevendo o nome do distrito.

Obrigado! ;)

Sim, compreendo perfeitamente que os utilizadores não estão ainda "educados", e por isso sugeri apenas estas funcionalidades apenas e só para os radares da PSP, uma vez que estes são avisados com antecedência e daí bastante compatíveis com lembretes, calendário e notificações.

No entanto, se se chegar ao nível de filtrar todas as mensagens dos utilizadores para distritos seleccionados, isso seria óptimo!

Cumprimentos
Última Edição: 11 Abr. 2017 21:51 por CPF.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Júlio_Rocha
O tópico foi bloqueado.
Mais
11 Abr. 2017 22:57 #26 por gandamaluko
gandamaluko respondeu ao tópico Apresentação App Oficial RADARES de Portugal!

Júlio_Rocha escreveu: Vamos ver como podemos implementar essa funcionalidade, isto porque os utilizadores ainda não estão "educados" a escrever logo em primeiro o distrito ou autoestrada, de forma a facilitar o trabalho de programação... Mas, em princípio, estamos a estudar, para já, um recurso que também leva ao mesmo efeito, ou seja, a possibilidade de pesquisar, escrevendo o nome do distrito.

Obrigado! ;)


Antes de mais, parabéns pela APP Ainda não testei a 100%, mas já vi que estão no caminho certo.

Melhorias a efetuar no meu ponto de vista:
- Sinal sonoro quando nos aproximamos de um radar (já falado)
- App paga - sem publicidade (já falado)
- Algo tipo a aplicação "Velociraptor" ( play.google.com/store/apps/details?id=co...uscubed.velociraptor ) de forma a cada um usar a sua aplicação GPS preferida e continuar a receber notificações dos radares no trajeto em curso, sem necessidade de abrir a aplicação Radares obrigatoriamente
- Pop-up para "Vi o radar" quando se passa no local onde ele se encontra (possibilidade de ativar/desativar esta funcionalidade nas definições da aplicação)
- Não existe nenhuma função para sair da aplicação... eu utilizo a função android "FORÇAR PARAGEM"
- Pesquisa de um local em concreto. (exemplo: se estou na A1, não tenho interesse em visualizar todas as publicações de radares em outros locais... no facebook, fazia pesquisa por "A1"...)
Da forma como a aplicação está neste momento, não será fácil filtrar informações... mas penso que é mais fácil "educar" os utilizadores que colocam a informação, se fossem pedidos os seguintes dados por ordem:
1. Autoestrada/distrito
2. KM
3. Sentido/direção
4. Anexar foto (opcional)
5. Informação complementar (opcional)
- Neste momento, quando estamos a visualizar o mapa o ecrã desliga-se e temos de ligar novamente... poderia ter a opção "ecrã sempre ligado".

Sei que não é fácil implementar todas as melhorias de uma vez, mas para sugestões estamos cá nós :)

Obrigado. Cumprimentos,
Pedro Aires
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Jlio-Rocha-google
O tópico foi bloqueado.
Mais
12 Abr. 2017 09:58 #27 por pipecink
pipecink respondeu ao tópico Apresentação App Oficial RADARES de Portugal!
App seria mais util se filtrasse ou pelo menos ordenasse a informação com base na localização.
O tópico foi bloqueado.
Mais
12 Abr. 2017 12:34 #28 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha respondeu ao tópico Apresentação App Oficial RADARES de Portugal!

pipecink escreveu: App seria mais util se filtrasse ou pelo menos ordenasse a informação com base na localização.


Calma... saiu a primeira versão! Obrigado pela sugestão. ;)
O tópico foi bloqueado.
Mais
13 Abr. 2017 14:48 #29 por sergioang
sergioang respondeu ao tópico Apresentação App Oficial RADARES de Portugal!
sim sempre que tento no samsungs5 mini acha que devo tentar noutro dispositivo?
O tópico foi bloqueado.
Mais
13 Abr. 2017 17:17 - 14 Abr. 2017 00:26 #30 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha respondeu ao tópico Apresentação App Oficial RADARES de Portugal!

sergioang escreveu: sim sempre que tento no samsungs5 mini acha que devo tentar noutro dispositivo?








Testado e a funcionar. Já agora, por favor, teste com o login do google ou facebook e depois partilhe feedback.

Obrigado!
Anexos:
Última Edição: 14 Abr. 2017 00:26 por Júlio_Rocha.
O tópico foi bloqueado.
Tempo para criar a página: 0.550 segundos