A Guarda Nacional Republicana avança com a "Operação Páscoa 2024" de 25 de março a 1 de abril, em todo o território continental, intensificando o patrulhamento e realizando ações de sensibilização e fiscalização para combater a criminalidade, reduzir acidentes rodoviários, regular o tráfego e garantir a segurança dos cidadãos durante as festividades da Páscoa e as suas deslocações.

Nesta altura do ano, em que as famílias se reúnem e as escolas têm férias, espera-se um aumento significativo do tráfego nas estradas portuguesas. Por isso, a Guarda, através dos seus militares nos Comandos Territoriais e Destacamentos de Trânsito, está a realizar a operação "Páscoa 2024" focada na segurança das pessoas. Além da fiscalização nas estradas, o esforço estende-se aos locais de festividades, áreas residenciais e comerciais, e às vias mais críticas.

O período de maior fiscalização e patrulhamento rodoviário será de 28 de março a 1 de abril, quando se espera um aumento do tráfego.

A GNR aconselha uma condução cuidadosa e defensiva para garantir a segurança durante esta época festiva. Recomenda-se ajustar a velocidade às condições climáticas e ao tráfego, evitando manobras que possam causar congestionamento ou acidentes.

A Guarda estará particularmente atenta a comportamentos de risco dos condutores, como manobras perigosas, condução sob efeito de álcool ou drogas, excesso de velocidade e execução correta de manobras de ultrapassagem e mudança de direção.

Fonte: gnr.pt

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.
  • Nenhum comentário encontado

  2005

 2009

  2013

  2014

RADARES em Tempo Real

Disponível no Google Play

app WEB

Autenticação

Autenticação "Social"

   
 

No nosso fórum