A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, a GNR e a PSP lançam esta quinta-feira a campanha ‘Viajar sem pressa’, que pretende alertar para os riscos da condução em excesso de velocidade.

A campanha decorre a partir e hoje, 16 de janeiro, até ao dia 22, e pretende alertar os condutores para os riscos da condução em excesso de velocidade, lembrando as três entidades que esta é “uma das principais causas dos acidentes nas estradas e é responsável por mais de 60% das infrações registadas”.

“Viajar sem pressa” integrará ações de sensibilização da ANSR em território continental e dos serviços das administrações regionais da Região Autónoma dos Açores e da Região Autónoma da Madeira e operações de fiscalização, pela GNR e pela PSP, com especial incidência em vias e acessos com elevado fluxo rodoviário.

As ações de sensibilização ocorrerão em simultâneo com operações de fiscalização nas seguintes localidades:

- Dia 16 de janeiro, às 08h00: EN379 - Maçã - KM 13, Sesimbra;
- Dia 17 de janeiro, às 13H30: Av. Infante Dom Henrique, após a Av. Marechal Gomes da Costa e a Decathlon e antes de chegar à rotunda de acesso à Av. Marechal António Spínola – Lisboa;
- Dia 18 de janeiro, às 08h00: Rotunda Acesso A21 – Malveira;
- Dia 19 de janeiro, às 08H00: Rua António Sérgio – Santo António dos Cavaleiros;
- Dia 22 de janeiro, às 08h00: A33 - Sentido decrescente - Km 0 - Rotunda das Casas Velhas – Almada.

A ANSR, a GNR e a PSP relembram que a condução em excesso de velocidade é um risco para a segurança pessoal e dos outros, advertindo que “quanto mais rápido conduzimos, menos tempo dispomos para imobilizar o veículo, quando algo de inesperado acontece”.

LEia a notícia na íntegra em gnr.pt

Mais uma vez relembramos que pode e deve utilizar a app RADARES de Portugal para android na web (temporeal.radaresdeportugal.pt) de forma a ter conhecimento das localizações de radar em tempo real, localizações de radar habituais e fixos!

 

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.
  • Nenhum comentário encontado

  2005

 2009

  2013

  2014

RADARES em Tempo Real

Disponível no Google Play

app WEB

Autenticação

Autenticação "Social"

   
 

No nosso fórum