A Infraestruturas de Portugal (IP) vai pôr a funcionar, ainda este mês, radares no Itinerário Complementar (IC29) - Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, uma medida de "acalmia do tráfego" e reforço da segurança rodoviária. 
"A colocação dos radares tem como objetivo alertar os automobilistas para a necessidade de adequar a velocidade de circulação, cumprindo os limites de velocidade estabelecidos", adiantou a IP, em comunicado. E acrescentou: "trata-se de uma medida de acalmia de tráfego visando o reforço da segurança rodoviária nestes locais de aproximação à zona de curva e onde são frequentemente praticadas velocidades excessivas face às características geométricas da via". 

Recordando que os equipamentos efetuam o controlo da velocidade instantânea nos locais e sentidos onde se encontram instalados, a IP prevê que os mesmos estejam em funcionamento até ao final de setembro
A IP revela ter ainda prevista a instalação de dois radares similares na Autoestrada 43 (A43).

Leia a notícia na íntegra em jn.pt

Informamos que três novos Radares no Porto, dois no IC29/A43 e um na A20/VCI (nó da Bonjóia), já se encontram marcados no mapa da app RADARES de Portugal.

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.

  2005

 2009

  2013

  2014

RADARES em Tempo Real

Disponível no Google Play

app WEB

Autenticação

Autenticação "Social"

     
 

No nosso fórum