Vão ser instalados mais 50 locais de controlo de velocidade, equipados rotativamente com 30 novos radares. Investimento custa 8,5 milhões de euros.
O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou esta sexta-feira a ampliação do número de postos de controlo de velocidade no âmbito do Sistema Nacional de controlo de Velocidade (SINCRO). A medida foi aprovada na quinta-feira em Conselho de Ministros. A tutela explica que serão instalados 50 locais de controlo de velocidade - 30 de velocidade instantânea e 20 para medir a velocidade média entre dois pontos, que vão permitir aumentar os locais de fiscalização de 70 para 110Os novos 50 postos de controlo, espalhados pelo país, vão ser equipados rotativamente com 30 novos radares (20 medem a velocidade instantânea e 10 a velocidade média entre dois pontos), que fazem subir o número destes equipamentos de 40 para 70. 

A Estrada Nacional (EN) 106, em Penafiel, a EN109, em Bom Sucesso, e o IC19, em Sintra, são três dos locais escolhidos para receber os novos equipamentos.

Leia a notícia na íntegra em jn.pt

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.
  • Toda a gente sabe que o alegado «excesso de velocidade» é a causa de todos os males nas nossas estradas, leia-se a principal causa da elevada sinistralidade.
    Assim o afirmam esses senhores que gastam o nosso dinheiro a instalar dispositivos para ràpidamente o rentabilizarem com o apuro de milhares de multas, assim dizem eles, prevenindo os acidentes.
    Não llhes interessa minimamente fiscalizar os incumpridores da sinalização luminosa, os que desrespeitam regras de prioridade, nomeadamente sinalização STOP, os que provocam acidentes nas autoestradas por não olharem para o retrovisor antes de mudar de faixa, os que fazem ultrapassagens mal calculadas, por vezes autenticamente suicidas os que fazem curvas fora de mão,, os que vão a conduzir e a olhar para o telemóvel etc.etc.
    Não isso não interessa nada nem deve ser alvo de fiscalização pelas Exmªs Autoridades.... a velocidade é que interessa!!
    A velocidade é quase exclusivamente o alvo da fiscalização das Autoridades, e os resultados estão bem à vista-A SINISTRALIDADE CONTINUA EM ALTA!!!!
    Essa gente que ocupa um cargo com responsabilidade não sabe o que é conduzir nem circular nas nossas estradas e autoestradas, tenham ao menos a dignidade de assumir que o objectivo de mais radares É EXTORQUIR DINHEIRO AOS AUTOMOBILISTAS!!!
    Parabens ao Dr. Miguel Sousa Tavares que em termos de comunicação social teve a CORAGEM de fazer ontemr publicamente um comentário em sintonia com o que afirmei.
    Lamento que opiniões como a minha certamente partilhadas por milhares de condutores não sejam publicamente expressas, vamos todos ser uns cordeirinhos!!!

  • Em relação aos radares que medem a velocidade média entre dois pontos, vão ter uma sinalização e aviso novos na app Radares de Portugal? Ou seja, para além dos Radares Fixos e Móveis, passaremos a ter uma nova "classe" de radares" identificados e devidamente sinalizados na app? Ou seja, ao identificar um radar dessa classe, deveria indicar onde se encontra o outros(s) radar(es) e a distância entre ambos. É viável fazer a sua implementação na app ou apenas será indicado como mais um radar fixo? Obrigado.

  2005

 2009

  2013

  2014

RADARES em Tempo Real

Disponível no Google Play

app WEB

Autenticação

Autenticação "Social"