O secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, admitiu hoje à Lusa estar a estudar com as operadoras de telecomunicações o uso de aplicações que diminuam ou inibam o sinal emitido pelas redes móveis junto das estradas. Caso esta opção seja adotada, as chamadas para pessoas que se encontram a guiar passam a desencadear respostas automáticas que informam da impossibilidade de um condutor para atender o telefonema.
Na sequência da apresentação de um estudo do Automóvel Clube de Portugal sobre a condução dos portugueses, José Artur Neves reiterou que o telemóvel é hoje uma das principais causas de acidentes. O governante recordou ainda que os denominados “kits mãos livres”, apesar de libertarem os membros, não chegam para resolver as distrações causadas pelos telemóveis.
A limitação das redes móveis é apenas uma das opções que se encontram em estudo. O governo também está a ponderar seguir os exemplos de Espanha e França e avançar com o uso de drones e helicópteros que ajudam a controlar a velocidade nas estradas.
Leia a notícia na íntegra em exameinformatica.sapo.pt
Deixe os seus comentários
Faça login para comentar
Publicar comentário como convidado