O comandante do posto da GNR de Canedo, em Santa Maria da Feira, definiu como objetivo as 500 multas mensais. A caça à multa determinada verbalmente pelo primeiro-sargento Esmeraldo Dias está a causar indignação nas freguesias policiadas pelo efetivo. O comando de Aveiro da GNR nega ao CM ter dado indicações para aumentar ou definir o número de multas. O próprio comandante dá o exemplo e, mesmo quando está de folga, levanta os autos - que depois são enviados para casa - em parques de estacionamento dos supermercados quando deteta qualquer infração.

Leia a notícia na íntegra no periódico Correio da Manha, online.

A equipa Radares de Portugal incentiva o cumprimento do Código da Estrada.

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.
  • Lá diz o ditado: "o que não é flexível, parte!!" Quero com isto dizer, que as autoridades têm e devem fazer o seu papel. Se não existisse lei, multas, coercibilidade, então era o caos. Mas daí a ser perseguido pela mesma autoridade, por "dá cá aquela palha", existe um fosso enorme. Isso não é zelar pela lei, ma sim cair na tentação de exigir a perfeição, de não se poder errar. Estou certo de que a maioria dos agentes sob a alçada e o comando desse senhor, não serem favoráveis a esta postura. Mas quando, ou são os outros ou é o nosso posto de trabalho,os mesmos não podem fugir ao cumprimento de tais ordens. Ainda há bem pouco tempo assistimos á reportagem da TVI sobre as condições desumanas em que os agentes de autoridade trabalham. E um dos testemunhos, era precisamente de um agente da GNR, que não aguentava a pressão a que era sujeito para "caçar a multa" e acabou por ter de colocar atestado por incapacidade para trabalhar, devido a problemas psicológicos daí resultantes. Por isso não venham cá dizer que não é verdade.

  • Quando o orçamento é fraco há que ir à caça. Creio que 40% das coimas aplicadas revertem para reforço dos orçamentos das entidades que autuam, GNR e PSP!

  2005

 2009

  2013

  2014

App Mobile

Disponível no Google Play

Autenticação

Autenticação "Social"