A partir de 1 de junho de 2016, todos os condutores vão ter uma "nova" carta de condução, ou, melhor, novas regras! Esta vai funcionar por pontos e irá penalizar todos os que cometem contraordenações. Cada condutor começa com uma carta com doze pontos, que vão diminuindo consoante as infrações cometidas: uma contraordenação grave vale dois pontos, enquanto uma muito grave vale quatro pontos e os crimes rodoviários seis, explica o Correio da Manhã.


Na altura em que ficar apenas com quatro pontos, o condutor é obrigado a frequentar aulas de formação rodoviárias. Se ficar apenas com dois pontos, tem de realizar um novo exame de código. Quando o condutor atinge os doze pontos em infrações, fica sem carta de condução por um período de dois anos. No final desse tempo, terá de tirar novamente o título, explica o mesmo jornal. Os condutores que não cometerem quaisquer infrações têm uma majoração de três pontos em três anos. No caso dos condutores profissionais, essa majoração é assegurada em dois anos.

Fonte: lusopt.com

NOTA: Evite multas de velocidade, acompanhando, EM TEMPO REAL, os Radares de Portugal. Para saber mais, aceda ao serviço Em tempo real.

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.
  • Nenhum comentário encontado

  2005

 2009

  2013

  2014

RADARES em Tempo Real

Disponível no Google Play

app WEB

Autenticação

Autenticação "Social"

     
 

No nosso fórum