O grupo Radares de Portugal, no facebook, já é entendido, pelos mais de 170.000 utilizadores, como um grupo bem organizado e com informação útil, em tempo real. Os utilizadores devem reler as regras do grupo regularmente, para que as tenham sempre presentes, no ato da partilha de informação. Se ainda não é utilizador do grupo Radares de Portugal no facebook, adira ao mesmo e cumpra estas REGRAS:

Regras de Ouro: - NÃO DESTRUIR A ORDEM CRONOLÓGICA - PARTILHAR APENAS RADARES EM TEMPO REAL - RESPEITAR FORÇAS POLICIAIS E UTILIZADORES DO GRUPO!

Respeitar a ordenação cronológica das publicações é fundamental! Infelizmente, nos murais dos grupos do Facebook, as publicações antigas são colocadas no topo do mural quando comentadas. Para outros grupos esta funcionalidade é interessante mas neste só atrapalha.
Porquê?
Muitos utilizadores consultam o grupo através de telemóveis, que, por terem um ecrã mais pequeno, tornam a navegação mais difícil. Estes utilizadores merecem ser respeitados, pelo que não custa nada evitar fazer comentários e facilitar a tarefa de consulta tendo apenas publicações recentes e actualizadas no topo do mural.

 

1) Com o aumento significativo de publicações, e de forma a obter, com mais eficácia, as posições de Radares nas estradas nacionais, SÓ SÃO VALIDADAS LOCALIZAÇÕES DE RADAR EM TEMPO REAL. Outras publicações - Operações STOP, tráfego, acidentes, fotos desatualizadas, furtos/roubos, balanças, etc - serão eliminadas e o membro excluído temporariamente do grupo.

2) Na publicação deve constar, juntamente com o nome ou número da via, a zona (Distrito/Concelho/Localidade) onde se encontra o radar móvel instalado. Acrescentar, se necessário, outra informação relevante, como, por exemplo, a velocidade permitida e a hora da visualização – Ex: 13:00 A1 Norte/Sul Km259.8, 120km/h; 20:00 Braga, Av. Miguel Torga, sentido Celeiros > Continente, Toyota Corolla azul 15-40-PA, 70km/h. Veja mais alguns exemplos no grupo do facebook.

2.1) O utilizador, caso tenha dificuldade em interpretar alguma publicação de localização de Radar em Autoestradas concessionadas pela Brisa – informação de Km da via - deve visitar o link abaixo para conhecer a localização aproximada: http://www.brisa.pt/PresentationLayer/homepageclientes.aspx?menuid=1


3) MOVA A BARRA DE DESLOCAMENTO desta página PARA VISUALIZAR todas as publicações de localização de Radares NAS ÚLTIMAS OITO HORAS, dado que comentários a publicações mais antigas farão com que estas, por defeito, subam para o início da página, mostrando, assim, as publicações mais recentes.

3.1) NÃO comente publicações após algumas horas e EVITE REPETIR POSIÇÕES (publicações) no espaço de QUATRO HORAS. Se pretende esclarecimentos sobre uma localização, publicada há algumas horas, deve questionar o autor da publicação através de mensagem privada, de forma a manter a ordem cronológica das denúncias das localizações de Radares.

3.2) APENAS comentar publicações recentes e APENAS para completar informação de localização, salvo indicação de coordenadas. PROIBIDO comentar com a informação: "limpo", "já não estão", "foram almoçar", etc, quando já não se encontra o radar numa zona denunciada, de forma a manter a ordem cronológica. Os utilizadores podem e devem apenas confirmar a presença do Radar já denunciado numa anterior publicação.

3.3) Agradeça, se quiser, a informação nas publicações APENAS clicando no "Gosto"! NÃO escreva para agradecer;

4) Algumas publicações, com algumas horas, são eliminadas quando comentadas (desnecessariamente) por membros preguiçosos e desrespeitadores, que não leram as Regras do grupo, destruindo, assim, a ordem cronológica do mural. Esses membros poderão ser excluídos temporariamente do grupo;

5) O inovador sistema de denúncia de localização de Radar, através de SMS, só é funcional quando enviadas mensagens escritas simples. Na mensagem escrita deve constar, a palavra "Radar". As mensagens multimédia (MMS) não são compatíveis com o atual sistema. Este sistema permite (apenas) o envio das localizações de radares, através de SMS, para o mural do grupo - não serve para os utilizadores do grupo receberem SMS nos seus telemóveis! O número de telemóvel para onde pode reportar as localizações de Radar encontra-se na imagem da capa do grupo. Mais informações sobre este sistema no fórum: http://radaresdeportugal.pt/site/mforum/debate-de-ideias/29-comunicar-radares-via-sms-no-facebook#35 (requer registo para comentar) > ATUALMENTE DESATIVADO.

5.1) O utilizador deve, caso não consiga colocar informação em tempo real, colocar no Fórum a informação mais completa da localização, indicando as coordenadas. Para partilhar localizações de Radar por coordenadas abra o link: http://radaresdeportugal.pt/site/enviarcoordenadas (requer registo para prosseguir);

5.2) O utilizador NÃO deve questionar publicações partilhadas via SMS, dado que os remetentes não se encontram naquele momento no facebook e mais tarde, ao responderem, destroem a ordem cronológica.

6) PROIBIDO qualquer publicação com conteúdo publicitário, questionar  sobre a existência de Radares em determinada localização, ou outro tipo de publicação que não seja a denúncia de localizações de Radares, em tempo real. O membro que desrespeitar este ponto é EXCLUÍDO permanentemente do grupo.

7) Caso receba emails, em nome da administração, com o conteúdo das publicações de localizações de Radares, não os reporte como SPAM, pois o envio é automático e não é controlado pela administração. Por favor, altere as suas definições de notificação na sua conta facebook. Link direto: https://www.facebook.com/settings?tab=notifications&section=through_email&view

7.1) NOTIFICAÇÕES: Desde o início do mês de agosto de 2013 que muitos utilizadores não recebem notificações relativas a publicações no grupo. Esse facto é conhecido pela administração do projeto RADARES de Portugal, mas não são responsáveis por tal, logo não podem intervir para que esse facto seja corrigido. Possivelmente é "erro" do facebook, pelo que será necessário serem os próprios administradores do facebook a corrigirem esse facto. Aguardar uma próxima atualização do facebook para verificar se a falha nas notificações foi corrigido.

8) Para instalação e configuração das bases de dados no GPS/smartphone ou questões jurídicas sobre Radares de Velocidade, por favor, consulte em http://radaresdeportugal.pt/site/forum/index.

NOTA: o incumprimento das REGRAS supracitadas implica a expulsão permanente do utilizador do grupo RADARES de Portugal.

Outras informações:
A ViaVerde não inaugurou nem no passado, nem recentemente radares nas portagens, por favor consulte http://goo.gl/CYaE0 para mais informações.

Se o seu carro foi roubado use páginas ou grupos dedicados ao assunto por exemplo https://fb.com/viaturasroubadas.pt Não use o grupo RADARES de Portugal para esta matéria.

A APP OFICIAL Radares de Portugal NÃO se encontra no mercado online (Google Play, App Store, Market, etc.), porque está a ser reprogramada. Estará disponível, para a maioria das plataformas, nos próximos meses.
 

A equipa RADARES de Portugal.

24/11/2015

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.
  • Nenhum comentário encontado

  2005

 2009

  2013

  2014

App Mobile

Disponível no Google Play

Autenticação

Autenticação "Social"