file Multas em Itália

  • Fmig Martins
  • Avatar de Fmig Martins Autor do tópico
  • Desligado
  • Iniciado
  • Iniciado
Mais
05 Dez. 2017 19:53 #1 por Fmig Martins
Fmig Martins criou o tópico: Multas em Itália
Boa Tarde!
Não sei se já haverá algum tópico aqui no Fórum sobre multas fora de Portugal, mas gostaria de pedir a vossa opinião sobre o que aconteceu comigo e o que devo fazer...

Em Novembro de 2016 fui a Itália e aluguei carro para poder andar a visitar várias cidades. Já depois de regressar, notei que me foram retirados do cartão de crédito 5 vezes o valor de 40 eur. Contactei a empresa de rentacar e informaram-me que esse valor referia-se a multas que eu tinha em várias cidades de Itália. A polícia italiana mandou as multas para a rentacar e eles informaram a polícia dos dados do condutor (eu). O valor que me cobraram não foi o valor das multas mas apenas da informação que deram relativas a 5 multas.
No decorrer deste ano 2017 chegaram duas multas em Florença com carta registada mas eu não estava em casa e nem sequer as fui levantar aos correios pois li algures que não havia problema se não as pagasse.
Mas hoje recebi outra multa de Milão e como estava casa recebi-a em mão.
Alguém me sabe dizer se sou obrigado a pagar as multas e que consequências terei se não as pagar.
Já pesquisei muito sobre isto e há um monte de gente que tem histórias semelhantes na Itália (parece uma verdadeira máfia das multas), mas ainda não consegui saber quais as consequências de não pagar.
Quero um dia voltar a Itália mas decididamente sem alugar carro.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
28 Nov. 2019 19:52 #2 por Danilo-Chaves-facebook
Danilo-Chaves-facebook respondeu ao tópico Multas em Itália
Como resolveste teu caso? Estou a passar pelo msm nao fii notificado pelos Correios e ainda estao me cobrando

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
29 Nov. 2019 03:48 - 29 Nov. 2019 03:50 #3 por Júlio_Rocha
Anexos:
Última Edição: 29 Nov. 2019 03:50 por Júlio_Rocha.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
13 Mar. 2021 00:05 #4 por asarasantos
asarasantos respondeu ao tópico Multas em Itália
Boa noite,

Seria possível darem Feedback do desenrolar das situações, se pagaram as multas ou não, em caso negativo quais as consequências...

Estou neste momento a passar pela mesma situação em relação a uma viagem feita em 2020. Foi debitado dinheiro da conta através da agência rent a car, sem qualquer aviso prévio, e ao pedir esclarecimentos apenas disseram que eram relativas a multas e enviaram comprovativo de uma delas (que ainda não recebi em casa)

Cumprimentos

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
13 Mar. 2021 19:38 #5 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha respondeu ao tópico Multas em Itália
Talvez em 2013 apanhei uma de um fixo em França (com viatura própria), nunca chegou nada a casa. No entanto, tenho ouvido falar que nos últimos anos (talvez últimos 5 anos) as de França chegam a Portugal.
Como se trata de um carro alugado, é natural que a multa seja enviada para a empresa. Agora retirar € sem aviso prévio é que acho estranho isso ser legal.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.472 segundos