Júlio_Rocha criou o tópico: Instalar PDIs no NDrive / TMN Drive (Android)
Como integrar os Pontos de Interesse no seu NDrive / TMN Drive / Mappy!
ATENÇÃO, devido às imagens estarem alojadas num servidor externo, é possível que, em certos momentos, algumas não abram.
NOTA: Este tutorial foi elaborado para TMN Drive, mas até ao momento, a importação faz-se da mesma forma. (copiar KML para a pasta abaixo indicada, e importar os Favoritos no menu do NDrive).
Vamos utilizar como exemplo o PDI: Administração e Serviços Públicos.
Faça login no site e localize o Ponto de Interesse pretendido.
Escolha o Navegador NDrive e faça o download.
Escolha os Ícones pretendidos e faça também o download. (Note que o TMN Drive só trabalha com ficheiros de imagem com extensão PNG)
Descarregue o(s) ficheiro(s) disponibilizado(s) no site oficial radaresdeportugal.pt.
Ligue o GPS ao PC, para ter acesso ao conteúdo do GPS.
Depois de descarregar os ficheiros ZIP do site oficial, que compactam a Base de Dados de PDIs e os respetivo(s) Ícone(s), descompacte os ficheiros para uma única pasta, por exemplo, "Downloads" ou outra à sua escolha. De seguida ligue o GPS ao computador, localize os ficheiros descompactados, no seu PC, e copie o conteúdo para as pastas tal como apresenta a imagem abaixo.
A pasta "32" deve ser criada, Apenas se não existir, dentro da pasta "images_favorites". O caminho dos ícons deverá ser "TMN Drive\images_favorites\32\....PNG". Caso também não exista a pasta "favourites" dentro do seu GPS, deve criar essa mesma. O caminho do KML deverá ser "TMN Drive\favourites\....KML".
Desconecte o GPS do PC, ligue o GPS e entre no Menu "O Meu tmn drive...
... Vamos ao separador Importação/Exportação e seguidamente Importar Favoritos.
Como era de esperar, aparece o tal ficheiro .KML! Clicamos sobre ele para iniciar a Importação do Favorito. (Clique OK/Concluído quando terminar a importação.)
Depois de clicar Concluído, volte atrás e verifique se já aparecem os locais Favoritos no seu mapa!
NOTA IMPORTANTE: Neste momento, com o TMN Drive, não é possível aparecer novos ícones no mapa, isto é, os ícones que anteriormente descarregamos e copiamos para a pasta denominada "32". Não sabemos se é uma limitação da aplicação ou se é necessário um novo comando no ficheiro KML ou alteração no mesmo.
No entanto, em versões anteriores e num GPS dedicado, como o NDrive v10, era possível editar o Favorito e atribuir-lhe o ícone pretendido, tal como se pode verificar no video-tutorial abaixo.
Se verifica os novos locais favoritos, já pode navegar até eles!
----
Tutorial elaborado pela equipa do radaresdeportugal.pt
lingualouca respondeu ao tópico Instalar PDIs no NDrive / TMN Drive (Android)
Boa noite a todos!
Os favoritos que importo não aparecem no mapa de maneira alguma.
Faz a importação, dá como concluído, faço OK mas depois não aparece no mapa nem qualquer referência quando abro a aba "favoritos".
O que posso estar a fazer mal?
Bem Hajam!
Nota: aparecem as estrelas dos favoritos no mapa mas continua a não aparecer na aba favoritos nada. E quando tento "exportar favoritos", diz-me "Erro: Base de dados inválida!".
Última Edição: 18 Ago. 2014 01:02 por lingualouca.
votka112 respondeu ao tópico Instalar PDIs no NDrive / TMN Drive (Android)
lingualouca escreveu: Boa noite a todos!
Os favoritos que importo não aparecem no mapa de maneira alguma.
Faz a importação, dá como concluído, faço OK mas depois não aparece no mapa nem qualquer referência quando abro a aba "favoritos".
O que posso estar a fazer mal?
Bem Hajam!
Nota: aparecem as estrelas dos favoritos no mapa mas continua a não aparecer na aba favoritos nada. E quando tento "exportar favoritos", diz-me "Erro: Base de dados inválida!".