map-pin Dúvidas na aquisição de um novo GPS!

Mais
17 Set. 2013 23:13 - 14 Out. 2013 10:19 #1 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha criou o tópico: Dúvidas na aquisição de um novo GPS!
Neste tópico vamos tentar explicar-lhe um pouco o que é um GPS, para você ter em conta na aquisição de um novo equipamento recetor GPS.

-O orçamento máximo que você deseja na sua compra;

-A marca do GPS: NDrive, TomTom, Garmin, são as mais conhecidas.

-O ecrã do GPS: Uma característica predominante é se o ecrã é sensível ao toque. Os tamanhos do ecrã variam entre as 2,5 e as 5 polegadas. Quanto maior for o ecrã, melhor será a visualização e a seleção das informações nele contidas.

-Os mapas: Mapa de Portugal, Península Ibérica ou Europa (tem haver com a utilização que você vai fazer dele se só em Portugal ou também na Europa). Por norma, os mapas GPS são actualizáveis e podem ter custos associados. A comprar, procure por um europeu, dado que geralmente o preço pouco varia.

-Os conteúdos do GPS: a oferta dos conteúdos é uma das condições mais importantes num GPS. Podem encontrar autênticas bases de dados carregadas de informações úteis, como restaurantes, esquadras de polícia, radares, cinemas, etc. No meu ver, e apenas em Portugal, o melhor é o NDrive. Verifique a possibilidade da instalação da Base de Dados "Radares de Portugal", existente neste site, no GPS desejado.

-Utilização desejada do GPS: Deve ter em atenção o tipo de utilização que vai fazer do seu GPS. Se é uma daquelas pessoas que está em constantes viagens de carro, considere um equipamento que ofereça facilidades no download de mapas GPS. Algumas marcas menos conhecidas acabam por não dar continuidade aos seus produtos, deixando o cliente sem atualizações de mapas. Procure por uma marca conceituada/conhecida de GPS!

-Capacidade de armazenamento: Se é seu objetivo adquirir um GPS com o intuito de guardar uma grande quantidade de informação, verifique a capacidade de armazenamento do GPS e se é compatível com cartões de memória.

-Área multimédia do GPS: Num registo mais descontraído e criativo, existem outras características que fazem alguma diferença, como as opções multimédia. O facto de um GPS possuir um leitor MP3, leitor de vídeo ou visualizador de fotos pode ajudá-lo a formar uma melhor opinião e, dessa forma, escolher um determinado GPS em detrimento de outro. No entanto, fica o conselho que não é a característica principal de um GPS!

A escolha de um GPS para um carro é sustentada pelas inúmeras vantagens e funcionalidades que proporciona ao seu utilizador. Agora é possível fazer uma viagem de carro sem qualquer tipo de sobressalto e pode ir de férias ou apreciar a beleza das paisagens naturais e não a soturnidade dos outros carros.

Em resumo, o GPS é fruto do desenvolvimento da tecnologia e da ciência dos tempos modernos. É uma mais-valia para o automóvel, uma vez que a sua devida utilização prática aumenta os índices de segurança e a comodidade na condução. Adquira já o seu, o seu automóvel ficar-lhe-á eternamente grato!

Leia também a Parte II sobre Dúvidas na Aquisição de um novo GPS!

--
Texto original do administrador Filipe!
Última Edição: 14 Out. 2013 10:19 por Júlio_Rocha.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: pricardof

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.190 segundos

  2005

 2009

  2013

  2014

App Mobile

Disponível no Google Play

Autenticação

Autenticação "Social"