-
Fórum
-
Discussão Geral
-
Consultório Jurídico!
-
Multas em Itália
Multas em Itália
-
Fmig Martins
-
Autor do tópico
-
Desligado
-
Iniciado
-
Menos
Mais
-
-
Obrigado recebido 0
-
-
05 Dez. 2017 19:53 #1
por Fmig Martins
Boa Tarde!
Não sei se já haverá algum tópico aqui no Fórum sobre multas fora de Portugal, mas gostaria de pedir a vossa opinião sobre o que aconteceu comigo e o que devo fazer...
Em Novembro de 2016 fui a Itália e aluguei carro para poder andar a visitar várias cidades. Já depois de regressar, notei que me foram retirados do cartão de crédito 5 vezes o valor de 40 eur. Contactei a empresa de rentacar e informaram-me que esse valor referia-se a multas que eu tinha em várias cidades de Itália. A polícia italiana mandou as multas para a rentacar e eles informaram a polícia dos dados do condutor (eu). O valor que me cobraram não foi o valor das multas mas apenas da informação que deram relativas a 5 multas.
No decorrer deste ano 2017 chegaram duas multas em Florença com carta registada mas eu não estava em casa e nem sequer as fui levantar aos correios pois li algures que não havia problema se não as pagasse.
Mas hoje recebi outra multa de Milão e como estava casa recebi-a em mão.
Alguém me sabe dizer se sou obrigado a pagar as multas e que consequências terei se não as pagar.
Já pesquisei muito sobre isto e há um monte de gente que tem histórias semelhantes na Itália (parece uma verdadeira máfia das multas), mas ainda não consegui saber quais as consequências de não pagar.
Quero um dia voltar a Itália mas decididamente sem alugar carro.
Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.
Menos
Mais
-
-
Obrigado recebido 0
-
-
28 Nov. 2019 19:52 #2
por Danilo-Chaves-facebook
Como resolveste teu caso? Estou a passar pelo msm nao fii notificado pelos Correios e ainda estao me cobrando
Menos
Mais
-
-
Carma: 52
-
Obrigado recebido 627
-
-
-
-
-
29 Nov. 2019 03:48 - 29 Nov. 2019 03:50 #3
por Júlio_Rocha
Última Edição: 29 Nov. 2019 03:50 por Júlio_Rocha.
Menos
Mais
-
-
Obrigado recebido 0
-
-
13 Mar. 2021 00:05 #4
por asarasantos
Boa noite,
Seria possível darem Feedback do desenrolar das situações, se pagaram as multas ou não, em caso negativo quais as consequências...
Estou neste momento a passar pela mesma situação em relação a uma viagem feita em 2020. Foi debitado dinheiro da conta através da agência rent a car, sem qualquer aviso prévio, e ao pedir esclarecimentos apenas disseram que eram relativas a multas e enviaram comprovativo de uma delas (que ainda não recebi em casa)
Cumprimentos
Menos
Mais
-
-
Carma: 52
-
Obrigado recebido 627
-
-
-
-
-
13 Mar. 2021 19:38 #5
por Júlio_Rocha
Talvez em 2013 apanhei uma de um fixo em França (com viatura própria), nunca chegou nada a casa. No entanto, tenho ouvido falar que nos últimos anos (talvez últimos 5 anos) as de França chegam a Portugal.
Como se trata de um carro alugado, é natural que a multa seja enviada para a empresa. Agora retirar € sem aviso prévio é que acho estranho isso ser legal.
-
Fórum
-
Discussão Geral
-
Consultório Jurídico!
-
Multas em Itália
Tempo para criar a página: 0.384 segundos