file Multas em Itália

• Fmig Martins
  • Avatar de Fmig Martins Autor do tópico
  • Desligado
  • Iniciado
  • Iniciado
Mais
05 Dez. 2017 19:53 #1 por Fmig Martins
Fmig Martins criou o tópico: Multas em Itália
Boa Tarde!
Não sei se já haverá algum tópico aqui no Fórum sobre multas fora de Portugal, mas gostaria de pedir a vossa opinião sobre o que aconteceu comigo e o que devo fazer...

Em Novembro de 2016 fui a Itália e aluguei carro para poder andar a visitar várias cidades. Já depois de regressar, notei que me foram retirados do cartão de crédito 5 vezes o valor de 40 eur. Contactei a empresa de rentacar e informaram-me que esse valor referia-se a multas que eu tinha em várias cidades de Itália. A polícia italiana mandou as multas para a rentacar e eles informaram a polícia dos dados do condutor (eu). O valor que me cobraram não foi o valor das multas mas apenas da informação que deram relativas a 5 multas.
No decorrer deste ano 2017 chegaram duas multas em Florença com carta registada mas eu não estava em casa e nem sequer as fui levantar aos correios pois li algures que não havia problema se não as pagasse.
Mas hoje recebi outra multa de Milão e como estava casa recebi-a em mão.
Alguém me sabe dizer se sou obrigado a pagar as multas e que consequências terei se não as pagar.
Já pesquisei muito sobre isto e há um monte de gente que tem histórias semelhantes na Itália (parece uma verdadeira máfia das multas), mas ainda não consegui saber quais as consequências de não pagar.
Quero um dia voltar a Itália mas decididamente sem alugar carro.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.162 segundos

2005

2009

2013

2014

App Mobile

Disponível no Google Play

iphone app

Autenticação

Autenticação "Social"