question-circle Hipotético radar junto às portagens de Alverca

Mais
29 Jul. 2014 20:41 - 29 Jul. 2014 20:47 #1 por PedJun
PedJun criou o tópico: Hipotético radar junto às portagens de Alverca
Boas!
Não sei bem se este é o sítio mais indicado para expor esta dúvida ou não, mas à falta de melhor, cá vai.
Então é assim. Hoje fui até Alverca (ao Jumbo local), mas no regresso para Lisboa (na estrada até chegar à autoestrada), quando se faz aquele caminho paralelo à A1 no sentido Carregado-Lisboa reparei que existe um pórtico com um aparelho estranho no cimo, mesmo por cima da faixa de rodagem, existindo depois no ponto em que se passa a portagem (pela via da direita, ou seja sem direito a pagamento) existe uma outra caixinha em cima, uma vez mais de carácter dúbio.
Não percebi muito bem o conceito de ambos os aparelhos naquela faixa, uma vez que não estão sinalizados como radares, mas podem ser ou podem vir a ser. A velocidade no primeiro aparelho deverá ser 40 km/h, já que existe um sinal de 40 antes da curva à direita, sendo que poucos metros depois desse aparelho e de uma entrada (acho que para quem vem de Bucelas) está uma placa de 60 km/h.
Bom, tudo isto para dizer que não sei se é ou não é. Se alguém poder elucidar, agradeço. Até porque passei duas vezes lá, uma quase a 60 km/h (57 ou 58...) e a segunda, já avisado, ainda assim a 50 km/h (tendo um condutor apressado colado à minha traseira não consegui reduzir mais...)
Cumprimentos, desde já!
Última Edição: 29 Jul. 2014 20:47 por PedJun. Motivo: Clarificação de detalhes

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
30 Jul. 2014 21:24 #2 por tutas
tutas respondeu ao tópico Hipotético radar junto às portagens de Alverca
Boas, poderá ser algo relacionado com contagem de carros ou assim, pois se estou a ver bem local aquilo deve ser propicio a engarrafamentos nas horas de ponta.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
30 Jul. 2014 23:30 - 30 Jul. 2014 23:31 #3 por PedJun
PedJun respondeu ao tópico Hipotético radar junto às portagens de Alverca
Olá!
Bom, eu espero sinceramente que seja uma coisa dessas, até porque não está sinalizado como radar e pelo que já li por aí, os radares fixos têm que estar assinalados (não sei se é totalmente verdade, mas...).
O que eu achei estranho é estarem os dois naquela faixa isolada e única, de quem se prepara para entrar na A1 vindo de Alverca (sentido Carregado-Lisboa, note-se), mas paralela à autoestrada na zona em que as vias se multiplicam. Já não passava naquele sítio há um ano, mais coisa menos coisa, e os dois pórticos - separados por 200 ou 250 metros - parecem relativamente novos.
De qualquer forma, obrigado pelo comentário. Pode ser que alguém que passe por lá também veja e dê a sua opinião de 'expert'. lol ;)
Cumprimentos!
Última Edição: 30 Jul. 2014 23:31 por PedJun.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.282 segundos