map-pin Marcar Radares à distância na app RADARES de Portugal

Mais
14 Ago. 2019 20:47 - 18 Ago. 2019 05:34 #1 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha criou o tópico: Marcar Radares à distância na app RADARES de Portugal
Marcar Radares à distância: Simples e Útil

É certo que ainda nem todos os utilizadores sabem que a app RADARES de Portugal para android permite a marcação de Radares à distância, ou seja, se souber onde se encontra um Radar a controlar a velocidade naquele momento, pode partilhar essa localização de Radar com toda a comunidade automobilística, que esteja a usar a aplicação.

De início:

Entre na app e faça o login, ou seja, identifique-se, para que sejam credíveis as suas partilhas de radar e, assim, os utilizadores confiarem na informação que partilha.





Depois do login, entre no Mapa, para proceder à partilha do radar em tempo real. Poderá entrar no Mapa pelo menu ou pelo icon que se encontra à direita. Desative o GPS, se necessário, no canto superior direito e arraste o mapa, com os dedos no ecrã, até à localização do radar! Se quiser, para uma melhor percepção, mude o estilo do mapa (terceiro botão da esquerda para a direita) para a vista satélite. Aumente o zoom (abra o mapa / afaste os dedos sobre o mapa) até ao local onde se encontra o Radar a operar em tempo real! Caso verifique alguns ícones amarelos de Radares, representam localizações habituais de Radares, que são geridos pela administração da aplicação.





Pressione durante alguns segundos (3 a 5 segundos) sobre a localização exata do Radar (ou ocorrência), no Mapa até aparecer a grelha de velocidades! Toque sobre a velocidade que lhe pareça a mais indicada da via onde se encontra o Radar. Está feito! Clique em OK para voltar ao Mapa.





Nas imagens abaixo, verá como a sua partilha de Radar aparecerá no nos smartphones Android dos outros utilizadores que estejam com a app ligada, em segundo plano (mesmo com o ecrã desligado, mas com os dados ligados) ou em modo navegação. Relembramos que para além da informação visual, os utilizadores também são informados via audio/voz.





Caso esteja a navegar no Mapa, pode apagar a sua partilha (se estiver a testar a aplicação) tocando sobre o ícone da velocidade do Radar partilhado.
Para finalizar, o utilizador que partilhou o radar, pode, ainda, editar a informação (gerada automaticamente) para uma melhor percepção da informação.





A comunidade automobilística agradece as suas informações de Radares (ou ocorrências).
Última Edição: 18 Ago. 2019 05:34 por Júlio_Rocha.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Gard3n

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.968 segundos