Se viajar para o país vizinho, saiba que haverá novos radares nas estradas para detetar os condutores que carregam demasiado no acelerador. O novo método espanhol consiste em saber quem reduz a velocidade repentinamente na passagem por um radar fixo e depois acelera assim que passa por ele.
Os novos radares estão a ser testados em diferentes cidades de Espanha nos últimos meses e a experiência poderá ser (em breve) alargada a todo o país. Uma das "técnicas" mais usadas pelos condutores para fugir às multas de excesso de velocidade pode estar prestes a terminar.

A Direção-Geral de Trânsito de Espanha quer desincentivar a prática de "travar" e "acelerar" aquando da aproximação de um radar, revela a rádio "Cadena Ser".
A instalação de "radares em cascata" visa punir aqueles que reduzem repentinamente a velocidade quando se aproximam de um radar fixo e depois aceleram após a passagem do mesmo. Assim, cada vez que um condutor acelerar depois do radar fixo, o radar móvel trata de registar o excesso de velocidade, para depois punir o infrator com uma multa.

Continue a ler a notícia em jn.pt

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.
  • Nenhum comentário encontado

  2005

 2009

  2013

  2014

RADARES em Tempo Real

Disponível no Google Play

app WEB

Autenticação

Autenticação "Social"

     
 

No nosso fórum