lightbulb-o Novos Radares que calculam velocidade média entre 2 pontos!!!

Mais
10 Set. 2020 12:33 #1 por nmcsilva
nmcsilva criou o tópico: Novos Radares que calculam velocidade média entre 2 pontos!!!
Olá a todos. Gostava de saber se em relação aos radares que medem a velocidade média entre dois pontos, vão ter uma sinalização e aviso novos na app Radares de Portugal? Ou seja, para além dos Radares Fixos e Móveis, passaremos a ter uma nova "classe de radares" identificados e devidamente sinalizados na app? Ou seja, ao identificar um radar dessa classe, deveria indicar onde se encontra o outros(s) radar(es) e a distância entre ambos. É viável fazer a sua implementação na app ou apenas será indicado como mais um radar fixo? Obrigado.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
15 Set. 2020 21:20 #2 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha respondeu ao tópico Novos Radares que calculam velocidade média entre 2 pontos!!!
Ainda estamos a estudar essa questão. Sei que em alguns países usam uma categoria diferente, mas sem diferenciação de velocidade... agora é ver o que será melhor: mais uma categoria sem velocidade ou agrupar nos atuais fixos...

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
23 Fev. 2021 00:58 #3 por PADA II
PADA II respondeu ao tópico Novos Radares que calculam velocidade média entre 2 pontos!!!
Olá, boas.
Nao me encontro em Portugal a viver, entao a minha pregunta é:
Como está a situaçäo dos radares porticos e como funciona, afinal encontram-se ativos ou näo?
Por mais noticias que leio, mais confuso fico, existe jornais que dizem que funciona de uma maneira e outros que funciona de outra.
Por exemplo:(Nao sei se é permitido, se nao fôr apaguem):
0aos100.pt > comunicam automaticamente ás autoridades
0aos100.pt/pt/1072/radares-da-vci-no-porto-ja-dao-multa

multinews.sapo.pt > Cosideram-no fixo
multinews.sapo.pt/sapo-vida/radares-fixo...o-que-precisa-saber/

Algum usurio pode esclarecer as minhas duvidas?

Segundo as noticias, ao parecer chega um novo tipo de radar a Portugal até final de 2021:
tvi24.iol.pt/videos/sociedade/novos-rada...c3690cf2c42d26098f1c
Näo tem lógica a forma como a reporter explica o funcionamento do radar de 2 pontos, por exemplo em Espanha,França, Alemanha, Rusia(tem muitos tipos de radar), mas o radar de 2 pontos(inicio/fim) é medida a velocidade media do ponto A ao B, agora existe um novo em Espanha que obriga a ir á velocidade que marca, Tem inicio/fim, alguns tem velocidade fixa e outros altenada(conforme o transito) e funciona por laser, em Espanha para alguns tipo de navegador(por exemplo o iGO), já criaram uma categoria para este novo radar.

Outra coisa que me surpreende na ultima noticia é que dizem que é um novo tipo de radar, com inicio e fim, com isto leva-me a acreditar que os radares da VCI säo fixos.

Alguem pode esclarecer isto?

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.287 segundos