map-pin Requerimento: Foto do Radar numa infração.

Mais
17 Set. 2013 21:01 - 30 Jan. 2020 23:02 #1 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha criou o tópico: Requerimento: Foto do Radar numa infração.
Como requerer o registo fotográfico, emitido pelo radar, numa infração de excesso de velocidade?



O registo fotográfico pode ser requerido, por escrito, dirigido ao Sr. Presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, pelo arguido ou pessoa devidamente mandatada para o efeito, indicando o nº do auto de contra-ordenação, e pode ser:

Remetido por correio para a ANSR, Parque de Ciências e Tecnologia de Oeiras, Avenida Casal de Cabanas, Urbanização de Cabanas Golf, nº 1, Tagus Park, 2734 – 507 Barcarena;
Entregue pessoalmente na Secção de Contraordenações do Comando Distrital da PSP, ou no Gabinete de Atendimento ao Cidadão do Comando Distrital/Destacamento de Trânsito da GNR da área do domicílio;
Remetido por correio eletrónico para o e-mail: ncpca@ansr.pt
O envio da cópia do registo fotográfico, está condicionado ao pagamento de 0,54 € (cinquenta e quatro cêntimos) se fotocópia a preto e branco e 1,07 € (um euro e sete cêntimos) se fotocópia a cores, a que acrescem, nos termos dos nºs 4 e 8 do Anexo da Portaria n.º 1334-C/2010 de 31 de dezembro; e ainda:

8,00 € (oito euros) se o requerente solicitar o envio via postal, para a morada que indicar;

3,21 € (três euros e vinte e um cêntimos) se solicitado o envio por meio eletrónico, devendo o requerente indicar o respetivo endereço.

O pagamento pode ser efetuado por vale postal, ou através de transferência bancária para o NIB: ANSR – Terceiros – 0781.0112.01120012759.84.

Os valores das custas e o NIB devem ser previamente confirmados em www.ansr.pt/

Requerimento: Registo de Radar de Velocidade

Para ter acesso a uma minuta do Requerimento de Consulta de Processo/Envio de Prova Fotográfica (e outras), clique aqui

O interesse no registo obtido pelos radares de velocidade é que, se a fotografia tiver captado dois veículos não pode ser utilizada como elemento de prova.. Isto dizem os manuais…

IMPORTANTE: Os preços poderão já não estar atualizados!

--
Fonte: multas.pt
Anexos:
Última Edição: 30 Jan. 2020 23:02 por Júlio_Rocha.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: lleitao, jjocruz, paulo-maia, lucasoliveira, Cardeira, birel, nunosilva_775, RSantos, alfa, Pedro-Oliveira-facebook e este utilizador tem ainda 1 outros agradecimentos

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
07 Out. 2014 22:44 #2 por Paulo Figueiredo
Paulo Figueiredo respondeu ao tópico Requerimento: Foto do Radar numa infração.
Caros Amigos

Aqui alguns meses atrás fui apanhado em excesso de velocidade no IC17 enviaram-me a multa para casa e mas sem registo fotográfico, a principio fiquei um bocado renitente para a sua liquidação mas depois de uma breve consulta a um advogado o mesmo aconselhou-me a sua liquidação pois segundo a sua opinião estes radares que fazem a leitura da velocidade não têm registo fotográfico, depois de ler a vossa noticia fico sem saber se poderia ter feito alguma coisa mais para comprovar que a infração estava correta se me pudessem esclarecer este assunto ficaria muito grato.

com os meus melhores cumprimentos

Paulo Figueiredo

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
08 Out. 2014 01:00 #3 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha respondeu ao tópico Requerimento: Foto do Radar numa infração.
Boa noite,

Penso que todos os radares MultaNova 6F tiram foto e são auxiliados por um flash amovível, quando necessário.

Se não tirassem foto, principalmente aqueles "abandonados" e escondidos junto à estrada, como as autoridades comprovariam que aquele veículo de XX-XX-XX matrícula excedeu a velocidade?


Anexos:

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
26 Mar. 2015 15:48 - 26 Mar. 2015 15:51 #4 por sprees
sprees respondeu ao tópico Requerimento: Foto do Radar numa infração.
Tem alguma vantagem em vez de pedir a consulta do processo pedir o registo fotográfico?? Não percebo porque se pede o registo fotográfico.

Com a consulta do processo podemos vir a consultar o registo fotográfico.

A consulta do processo é grátis... se quisermos depois a foto para alguma coisa podemos mandar imprimir mediante pagamento.
Última Edição: 26 Mar. 2015 15:51 por sprees.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
26 Mar. 2015 23:58 #5 por lleitao
lleitao respondeu ao tópico Requerimento: Foto do Radar numa infração.
Link actualizado para a minuta do pedido de prova fotográfica (Pedido de Consulta de Processo ou Envio de Prova Fotográfica) :

www.ansr.pt/Contraordenacoes/Formularios...nts/F_Prov_Foto.docx

Página de formulários da ANSR :

www.ansr.pt/Contraordenacoes/Formularios/Pages/default.aspx
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Júlio_Rocha, david215, PauloTeodsio_1136

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
09 Set. 2016 10:17 - 09 Set. 2016 11:31 #6 por jcmpmmartins
jcmpmmartins respondeu ao tópico Requerimento: Foto do Radar numa infração.
Bom dia

Não sei se será o local correcto, mas deixo aqui a minha preocupação.
Nos últimos tempos tenho mais atentamente observado os nossos agentes da autoridade praticarem a chamada "Prevenção Rodoviária" em moldes pouco ortodoxos e talvez fora dos manuais de boas práticas para o efeito.

Dado que tenho encontrado radares de velocidade nos sítios mais incríveis deixo aqui um link ,"supostamente" com as regras para este efeitos e onde diz que são proibidas a colocação de radares em curvas, ao pé de superfícies metálicas, terão que estar paralelos ao eixo da via....etc....etc

www.marioloureiro.net/tecnica/cinemometr...ELOCIDADE_080402.pdf

www.multas.pt/como-funcionam-os-cinemome...adares-de-velocidade

Conto com expert´s na matéria de modo a esclarecer não só a minha pessoa, mas todos nós, se de facto os nossos queridos agentes estão a proceder correctamente?

Cumprimentos a todos

Um bom dia
Última Edição: 09 Set. 2016 11:31 por jcmpmmartins.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 1.361 segundos