map-pin App RADARES de Portugal 2.x

Mais
23 Fev. 2018 22:27 - 08 Dez. 2019 19:20 #1 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha criou o tópico: App RADARES de Portugal 2.x
RADARES de Portugal 2

A App RADARES de Portugal, versão 2, possibilita a interação da Comunidade através de mensagens texto e num Mapa, simultaneamente e em tempo real. A App RADARES de Portugal não divulga posições de Operações STOP, por opção e princípios da equipa desenvolvedora. Os quadros seguintes resumem algumas funcionalidades da App RADARES de Portugal versão 2.2

VIDEO PROMO -APP v2.0.1
.
.

VERSÃO ATUAL 2.5.1 (8/12/2019)


IMAGENS REAIS
.
.


Novo SPLASHSCREEN alusivo à 2.0

.
.
.

Menu Principal com os principais acessos na App. Existem outras funcionalidades dentro das funcionalidades principais. Para publicar ou confirmar Radares, seja no mapa ou via mensagem, deverá Ligar-se à Comunidade. Pode ligar-se através da sua conta do Google, Facebook ou dos seus dados de login do site radaresdeportugal.pt
Para apenas receber alertas, não é necessário estar ligado.

.
.
.

Quadro geral de Publicações / Partilhas via mensagem. À semelhança das redes sociais, o utilizador ligado na App pode agradecer/gostar das publicações e confirmar a presença dos Radares. Estas partilhas são em Tempo Real. Mesmo que o utilizador esteja com o smartphone em standby, mas ligado à internet, é notificado, à semelhança com o que acontece com o Messenger do Facebook. Este quadro recebe partilhas da Comunidade ligada na App (mensagem e mapa), partilhas filtradas oriundas das redes sociais e os Radares da PSP (quem o avisa…), totalizando três fontes de informação.
.
.
.

Ambiente gráfico de como o utilizador pode partilhar localização de radares via mensagem escrita. O ambiente gráfico para comentar publicações é semelhante a este. É importante o utilizador selecionar o Distrito onde se encontra o Radar, pois essa informação é pertinente para o aviso/notificação dos utilizadores que subscreveram esse distrito! NOTA: Partilha de Radar com foto anexada poderá demorar alguns segundos até ficar disponível no quadro geral de publicações.

.
.
.

Quadro de Comentários a uma publicação de Radar. O utilizador pode e deve acrescentar informação relevante à publicação. Note-se que o botão de publicar radar e comentar radar (partilha) é diferente, de forma aos utilizadores distinguirem facilmente o que pretendem fazer.
.
.
.

No canto superior direito do quadro geral de publicações temos acesso rápido aos Distritos que pretendemos subscrever, ou seja, recebermos notificações! NOTA: Algumas publicações são recebidas automaticamente das redes sociais, embora passando por filtros, não é possível, de momento, determinar o distrito a que se referem essas publicações. A administração tenta, sempre que possível, editar a publicação atribuindo o distrito e assim o utilizador ser notificado. Caso tenha a opção “S/ Distrito atribuído” selecionada, poderá receber notificações de outros Distritos que não subscreveu.

POR FAVOR NÃO CITE ESTE POST - 1/3

PDF em anexo.

Este anexo está oculto aos visitantes.
Por favor, inicie sessão ou registe-se para o ver.

Esta mensagem tem um anexo.
Faça login ou registe-se para o ver.

Última Edição: 08 Dez. 2019 19:20 por Júlio_Rocha.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
23 Fev. 2018 22:28 - 17 Mar. 2018 02:12 #2 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha respondeu ao tópico App RADARES de Portugal 2.0

Quadro de Notificações / Notícias. O utilizador é avisado sempre que outro utilizador comente a sua publicação ou a administração modere o texto da publicação original.
.
.
.

Quadro de Operações de Trânsito das Forças de Segurança (GNR e PSP). Sempre que existam novas operações, o utilizador é notificado.
.
.
.

Definições na App. Simples e Rápidas. Estas são as definições recomendadas, para ser notificado quando há publicações novas ou comentários às suas publicações. Os alertas por Voz ainda estão numa fase experimental (beta). A ativação desta funcionalidade permite que o texto das mensagens recebidas seja "lido" em voz alta, mesmo que esteja com o smartphone em standby ou esteja a navegar no mapa - a conduzir - e ouça a mensagem partilhada por outro automobilista.
Os monumentos em 3D não são os edifícios, mas sim os principais monumentos nacionais, tal como, por exemplo, a Torre de Belém.
.
.
.

Ambiente gráfico do novo Mapa de Radares em Tempo Real. Os vermelhos são os Radares Fixos, pré-carregados no Mapa e os Azuis são os Móveis, partilhados pela Comunidade, com uma duração de 5 horas. Ao clicar sobre um ícone/radar aparecerá o autor da partilha no mapa, as horas que partilhou, o número de confirmações (outros utilizadores que confirmaram) e o número de comentários sobre essa partilha de radar. Só o autor da publicação e a administração pode apagar esse Radar. Ao clicar sobre esse quadro de informação, entrará para um ambiente de partilha de radar em texto, como veremos mais à frente.
.
.
.

No Mapa existem duas formas de Partilhar Radares! A primeira é localmente, próximo do radar. Com apenas dois toques, marcamos a localização e a velocidade do Radar, cuja essa informação ficará, durante os próximos segundos, disponível para toda a Comunidade. A segunda forma é à distância, por exemplo, em sua casa, caso saiba que está a ser instalado um radar numa estrada que conhece e esse radar ainda não está no mapa. É simples, basta localizar esse ponto no mapa, aumentar o zoom, pressionar durante três segundos sobre esse ponto e escolher a velocidade. Nesta segunda forma também pode partilhar outras ocorrências, como exemplifica no quadro acima. Ao clicar sobre o ícone (?) encontrará mais informação.
.
.
.


Ambiente do Mapa quando somos alertados da aproximação de um Radar, para além de nos avisar se existem radares (fixos ou móveis) num raio de 5km.
O aviso visual informa o autor da partilha do Radar, assim como a hora da partilha, o último utilizador que confirmou, bem como a hora dessa ação, a distância – em linha reta – até ao radar, a velocidade do radar, a nossa posição real, entre outras informações. O aviso sonoro “falado” indica se é um radar fixo ou móvel. Lembramos que a informação dos utilizadores provém dos dados que estão registados na App (redes sociais ou conta no radaresdeportugal.pt), de forma a garantir maior veracidade da informação.


POR FAVOR, NÃO CITE ESTE POST - 2/3
Última Edição: 17 Mar. 2018 02:12 por Júlio_Rocha.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
23 Fev. 2018 22:53 - 12 Ago. 2019 02:30 #3 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha respondeu ao tópico App RADARES de Portugal 2.0

Este é o ambiente que encontrará quando clica sobre a informação de um radar móvel no mapa, ou seja, a informação que aparece quando clica sobre um ícone azul. Ao clicar sobre essa informação, aparecerá o Distrito, que está sincronizado com as Notificações (aqui é automático, ao contrário das partilhas por mensagem, que vimos anteriormente), a localização aproximada em texto e os comentários sobre esse radar. Também tem a possibilidade de acrescentar informação relevante, comentando.
.
.
.

Se clicar sobre o mapa do quadro anterior, pode ver o mapa maior e fazer zoom ou arrastar, para uma melhor precisão da posição do Radar. Se eventualmente não estiver na posição correta, pode, através da segunda forma de partilhar radar no mapa, marcar nova posição – APENAS SE AINDA ESTIVER A OPERAR – e comentar para que esta posição seja removida.
.
.
.

Caso vá a conduzir e for alertado da aproximação de um radar, como vimos anteriormente, após passar por essa posição, será questionado sobre a veracidade dessa partilha. Caso o verifique, terá 15 segundos para clicar SIM. Se não o verificar não precisa de fazer nada. Após 15 segundos a questão desaparecerá. O botão “NÃO” serve apenas para fins estatísticos da administração, de forma a saber os utilizadores que frequentemente colocam informações erradas.
.
.
.
Este quadro indica, durante 15 segundos, a informação que foi partilhada via mensagem escrita, isto é, o utilizador pode ler mensagens de distritos que subscreveu para ser notificado, sem que tenha de interagir com a App, mantendo uma condução prudente e segura. O ícone de mensagem mostra o número de mensagens que recebeu enquanto conduzia ou, melhor, enquanto se encontra no mapa e não volta ao quadro de partilha de mensagens. Ao clicar sobre esse ícone, regressa ao quadro de publicações via mensagem texto.
.
.
.
Android 7 (nougat)
.
Android 8 (oreo)

Possibilidade de utilizar a App RADARES de Portugal, recebendo os alertas de radares (via mensagem e partilhados no Mapa) em simultâneo com as indicações de manobra até ao destino, indicações de voz e visuais, enviadas pela app Maps (Google Maps). Para saber mais sobre a possível navegação porta a porta na App RADARES de Portugal, descarregue o manual (ficheiro pdf) através do menu item "Sobre a App", na App. PODERÁ NÃO FUNCIONAR EM TODOS OS DISPOSITIVOS! Testado com sucesso no Android 7 e 8
.
.
.
.
Com a atualização 2.1, os automobilistas passam a ser alertados da aproximação de localizações habituais de Radares. Deverá ser ativada a funcionalidade nas Definições da App. Base de Dados em constante atualização para utilizadores Premium.
.
.
.

Descarregue a App RADARES de Portugal 2.x aqui: play.google.com/store/apps/details?id=pt.radarespt
.
.

POR FAVOR, NÃO CITE ESTE POST - 3/3
Última Edição: 12 Ago. 2019 02:30 por Júlio_Rocha.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
25 Fev. 2018 21:48 - 13 Mar. 2018 19:42 #4 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha respondeu ao tópico App RADARES de Portugal 2.0
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Smartphones Huawei e (possivelmente) Xiaomi.

Depois de vários testes, verificámos que a App ficava em standby após o certos smartphone desligarem o ecrã, impedindo, assim, os utilizadores serem notificados em TEMPO REAL de novas publicações com informações de Radares em funcionamento.
Após algumas pesquisas na Internet , verificámos que alguns dispositivos, mais concretamente os de origem oriental, têm uma funcionalidade chamada "Aplicações Protegidas", onde estas são prioritárias para continuarem a trabalhar em background, mesmo com o dispositivo em standby, ou mesmo quando desligam o ecrã.

Testámos num Huawei P7, com Android 5.1.1 (Lollipop), e verificámos que após alguns passos no smartphone, a App RADARES de Portugal fica 100% funcional, alertando - aviso sonoro/vibratório - os utilizadores de novas informações de Radares partilhadas pela Comunidade, mesmo com o smartphone em standby.



1) Encontre, nas Definições do seu dispositivo, funcionalidades respeitantes à Gestão da Bateria ou Economia da Energia. Localize o item "Aplicações protegidas".

2) Em alguns dispositivos orientais, poderá encontrar logo, através das Definições, o item "Aplicações protegidas".



3) Entre no item "Aplicações protegidas".

4) Ative a aplicação RADARES de Portugal, tal como demonstrado na imagem acima.


NOTA: Sempre que instalar uma atualização da App, verifique se a App RADARES de Portugal fica ativa nas "Aplicações protegidas".

=================

APÓS ATUALIZAÇÃO A APP DEIXOU DE ABRIR OU NÃO SINCRONIZOU A COMPRA COM A LOJA PLAY.

Após alguns testes, verificamos que mesmo desinstalando a App havia dados ainda sobre a mesma no sistema Android. Por isso, depois de atualizar sempre a App, limpe os dados/cache da mesma, através das Definições do Android -> Aplicações -> RADARES de Portugal -> Armazenamento...
.
Volte a Ligar-se à Comunidade e Sincronize a sua subscrição Premium.





--

POR FAVOR, NÃO CITE ESTE POST (PUBLICAÇÃO)!
Última Edição: 13 Mar. 2018 19:42 por Júlio_Rocha.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
25 Fev. 2018 23:04 #5 por Farrael
Farrael respondeu ao tópico App RADARES de Portugal 2.0
Viva!

Antes de mais, os parabéns pela APP, que tenho seguido desde a versão 1.0.

Testei a versão 2.0 no meu telefone (Galaxy Note 3 - Android 5.0) e notei o seguinte:

- Não consigo colocar o ecrã em horizontal - Não sei se é problema do meu dispositivo ou falta alguma coisa no lado da programação da Aplicação.

- Quando minimizo a aplicação, esta devia notificar os radares, tal como acontece no Radardroid, para fazer par com uma APP GPS, por exemplo o TomTom. É que no meu caso desativa a localização e não mostra nenhum aviso.

De resto a aplicação está excelente!

Um abraço!

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
25 Fev. 2018 23:09 - 25 Fev. 2018 23:31 #6 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha respondeu ao tópico App RADARES de Portugal 2.0
Olá!

1) Devido à quantidade de informação que aparecerá no ecrã, tivemos que limitar a posição, pois nos smartphones mais pequenos iria aparecer a informação sobreposta uma sobre a outra.



2) Essa funcionalidade ficará ativa durante as próximas versões para os utilizadores Premium, no entanto, caso saiba o percurso até ao destino, é recomendada a utilização com o Mapa aberto, devido à informação que recebe, por exemplo, as mensagens escritas, a informação do utilizador/autor da partilha de radar no mapa, velocidade da via, distância até ao radar, Perfil do último utilizador automobilista que confirmou o Radar, nr de radares partilhados e confirmados no Mapa, etc.

Obrigado pelo feedback! :)

Um abraço!
Última Edição: 25 Fev. 2018 23:31 por Júlio_Rocha.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: dscar

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Tempo para criar a página: 0.435 segundos