lock App RADARES de Portugal 1.x

Mais
24 Nov. 2013 15:24 - 25 Fev. 2018 21:43 #1 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha criou o tópico: App RADARES de Portugal 1.x
Bem vindos à Apresentação e Demonstração de bom funcionamento da aplicação Radares de Portugal para smartphone!

ATUALIZAÇÃO A 25/02/2018

VERSÃO 2.0 DISPONÍVEL .

Tópico de suporte aqui: radaresdeportugal.pt/site/forum/android/...ares-de-portugal-2-0



O que é?

A aplicação "Radares de Portugal" para smartphone é um programa há muito esperado e que vai ao encontro de um objetivo comum: o Combate à "Caça à Multa", com ainda maior eficácia.

ATUALIZAÇÃO 1.0.1 DISPONÍVEL A 1 DE MAIO DE 2017. :coffe:

Clique AQUI para "saltar" diretamente para o post da versão 1.0.1 e veja as novidades!



ATUALIZAÇÃO 1.2 DISPONÍVEL A 30 DE AGOSTO DE 2017. :woohoo:

Clique AQUI para "saltar" diretamente para o post da versão 1.2 e veja as novidades!

=============================================================

O que há de novo nesta versão completamente renovada?

(Desatualizado! Por favor, verifique acima qual a última atualização e aceda diretamente ao post da atualização.)

a) Partilha de informações de localizações de Radares em tempo real, entre a Comunidade, via mensagem;
b) Informações das Redes Sociais, Comunidade (utilizadores da App) e Radares da PSP (rúbrica "Quem o avisa...") em Tempo Real e numa só aplicação;

1) Possibilidade da Comunidade CONFIRMAR a presença do Radar;
2) Possibilidade da Comunidade DENUNCIAR uma publicação que não seja de Radar;
3) Possibilidade da Comunidade COMENTAR as publicações dos outros utilizadores, sem que se perca a ordem cronológica;
4) Possibilidade da Comunidade MODIFICAR ou APAGAR as suas (próprias) publicações;
5) Possibilidade da Comunidade consultar as Operações das forças de segurança que estão a decorrer;
6) Possibilidade da comunidade visualizar o Mapa de Radares, selecionando o que apenas pretende visualizar. (REMOVIDO NA VERSÃO 1.0.1)
7) Ativação de notificação de novas localizações, mesmo com o smartphone em standby.
8 ) Possibilidade da Comunidade visualizar os próximos Radares da PSP, anunciados na rubrica oficial "Quem o avisa...";
9) Possibilidade dos administradores moderarem as publicações/partilhas, para uma informação mais clara, correta e concisa.
10) Possibilidade da Comunidade Partilhar Informações de Radares, da App para outros utilizadores, em Tempo Real, via SMS ou Messenger;
11) Possibilidade da Comunidade forçar as atualizações de radares (de minuto a minuto) e receber as mesmas, caso estejam disponíveis, através do swipe (arrastar a tela principal para baixo).


Vamos à demonstração para um bom funcionamento da aplicação :

Recomendamos que tenha um atalho na seu ecrã principal, para que a inicie mais rapidamente ou a maximize enquanto esta está a trabalhar em modo background. A App irá emitir avisos sonoros quando receber novas informações de Radares!

Agora que já temos a app no nosso smartphone, vamos aos requisitos: Ligar os dados (3G/4G) e GPS!

Vá a Definições > Utilização de dados e Ligue a receção de Dados Móveis. (...ou menu semelhante)

Após a receção de dados ligada, vamos ligar o recetor GPS.

Estamos prontos para iniciar a aplicação! :woohoo:

Para continuar a utilizar a App, deverá ler os Termos e Condições ATENTAMENTE e concordar com os mesmos. Poderá consultar os mesmos sempre que queira, através do item (Menu principal) Termos e Condições.

Após concordar com os Termos e Condições, aparecerá o quadro das Publicações, onde a Comunidade partilha informações de Radares em Tempo Real. Vejamos...


QUADRO PRINCIPAL DE PUBLICAÇÕES



1) Atualização automática de Radares ativa. (Na maioria dos Android as atualizações são recebidas com o smartphone em standby). No entanto, poderá "forçar" atualização da informação através do swipe (pressionar sobre o ecrã e puxar ecrã para baixo).

2) Menu principal, onde poderá aceder a outras funcionalidades da App, como o Mapa de Radares, Operações Policiais, Radares anunciados pela Policia de Segurança Pública, etc.

3) Definições da App Aqui poderá selecionar como a sua App se comportará, reduzindo o consumo de dados e energia. No entanto, para o funcionamento eficiente e eficaz da App, as definições devem-se manter como na imagem abaixo.



3.1) Ativação da atualização automática, que, por defeito, se encontra de 30 em 30 segundos. No entanto, como já referido, poderá forçar as atualizações através da ação swipe. Ao desligar esta opção, apenas receberá atualizações forçando a receção das mesmas, ou seja, com a ação swipe. Não receberá notificações em TEMPO REAL!

3.2) Ocultar fotografias. Se não permitir o aparecimento de fotos, está a garantir um menor consumo de dados móveis (Internet). Lembre-se, quando ativar a opção para aparecerem as fotos, em algumas publicações, as mesmas poderão demorar a aparecerem, até 30 segundos.!

4) Nome do Utilizador autenticado na App. Utilizador Identificado na Comunidade! A autenticação é feita através do item "Ligar-me", no Menu principal. Para consultar apenas as informações de Radares em Tempo Real não é obrigatória a autenticação. O utilizador que pretenda apenas consultar informações deverá manter-se como Utilizador Anónimo. A autenticação é apenas obrigatória para partilha de informações.

5) Data e hora da partilha de Informação, de forma a Comunidade obter uma informação mais precisa!

6) Submenu para Editar ou Eliminar a Publicação. Poderá ser executado pelo próprio utilizador ou pelos administradores da App, de forma a obter-se informações mais claras e corretas, sem repetições.

7) Informação partilhada! A informação deverá seguir estes critérios: Em primeiro o distrito e/ou autoestrada, preferencialmente em letra maiúscula, e depois a restante informação sobre a localização de Radar e velocidade.

8 ) Eu Vi! Ao Clicar neste botão "olho" está a confirmar que viu o radar ou que tem a certeza que o mesmo ainda se encontra no local divulgado, no momento que está a visualizar a publicação. Evite confirmar Radares se não tem a certeza sobre a suposta fiscalização de velocidade. Lembre-se: Informação Clara, Correta e Concisa é o objetivo da App.

9) Número de pessoas que viram o Radar naquele momento ou têm a certeza que o mesmo se encontra em funcionamento. Para atualizar este contador ou outros contadores, faça swipe (pressione o ecrã e deslize/puxe para baixo).

10) Reporte a publicação como SPAM. Caso a Informação não seja sobre Radares em Tempo Real, por favor, reporte como SPAM. Embora a publicação não lhe apareça mais, a mesma continuará ativa, até decisão da Administração. Assim evita-se que utilizadores não desejados reportem publicações válidas como SPAM, com o objetivo de destruir/ocultar informação. Ajude o quadro de publicações a manter-se mais limpo, sem informações erradas.

11) Detalhe(s) da Publicação. Caso saiba mais sobre a informação partilhada, comente a publicação, dando novas informações importantes! Toda a informação importante é fundamental. Se não sabe nada sobre o suposto Radar, não comente.

12) Número de comentários sobre a informação do Radar que está a operar naquele momento. Para atualizar este contador ou outros contadores, faça swipe (pressione o ecrã e deslize/puxe para baixo).

13) Fonte oficial PSP. Informações da rubrica "Quem o avisa...", proveniente da Polícia de Segurança Pública (PSP). Esta publicação é automática, isto é, aparece no quadro das publicações na hora prevista/anunciada pela PSP. Com esta informação em Tempo Real, tem a certeza que manter-se-á informado.

14) Serviços RdP (Radares de Portugal) reúne e filtra informações de Radares Em Tempo Real, provenientes das Redes Sociais. Este perfil também disponibiliza informações cedida pelos Administradores.

15) Publicar / Informar novo Radar em TEMPO REAL! A informação deverá seguir estes critérios: Em primeiro o distrito e/ou autoestrada, preferencialmente em letra maiúscula, e depois a restante informação sobre a localização de Radar e velocidade. Utilize este botão apenas para informação válida!

Neste quadro principal de publicações, qualquer utilizador da App tem acesso a várias informações privilegiadas, no momento certo, sem que tenha de consultar constantemente várias fontes.



MENU PRINCIPAL



1) Foto de Perfil associada ao login do Google, Facebook ou Site Oficial, radaresdeportugal.pt (dados do login). Caso opte pela terceira opção, deve já estar registado no site radaresdeportugal.pt ou efetuar o registo, caso ainda não o tenha feito.

2) Nome do Utilizador associado à conta (login).

3) Ligar-me ou Desligar-me da Comunidade. Ao aceder a este item, enquanto Utilizador Anónimo, entrará numa plataforma onde poderá efetuar o Login (Google, Facebook ou dados do site oficial), isto é, ligar-se à Comunidade, de forma a confirmar informações de Radares (Eu Vi!), reportar publicações como SPAM, comentar publicações - fornecer novas informações úteis - e reagir a comentários (Gosto / Não Gosto).

4) Partilha de informações de Radares em Tempo Real. Por defeito, ao iniciar a App, o quadro de Publicações é o que aparecerá ao utilizador. Caso pretenda navegar pela App, através do Menu, deverá aceder a este item para voltar ao quadro de publicações.

5) Mapa de Radares. Neste item poderá visualizar os Radares habituais - localizações - no mapa ou mesmo próximos da sua atual localização. O utilizador ainda terá a opção de escolher o que pretende visualizar: Radares Móveis, Radares Fixos, Radares da Rede SINCRO ou Pontos Negros (zonas propícias a acidentes).

6) Operações Policiais. A Administração recolhe as atuais e futuras operações anunciadas pelas forças de segurança (GNR e PSP). O utilizador da App estará sempre informado se está a decorrer alguma operação "especial", se está prevista alguma durante os próximos dias ou mesmo as mais recentes, que já não se encontram ativas.

7) Radares da PSP. À semelhança do ponto anterior, a administração recolhe a informação oficial (rubrica "Quem o avisa...") e disponibiliza-a na App, tanto neste item, como na quadro de publicações, no momento exato da hora anunciada por esta força de segurança.

8 ) Termos e Condições. Leitura Obrigatória.



AUTENTICAÇÃO



1) Ligar-se com os dados do Google.

- ou -

2) Ligar-se com os dados do Facebook. Permita a App, caso seja questionado.

- ou -

3) Ligar-se com os dados do site oficial. Introduza o (4) nome de utilizador e (5) senha (password) do site radaresdeportugal.pt.

6) Autenticar-se / Ligar-se. Deverá utilizar este botão APENAS se colocar os dados de registo do site oficial radaresdeportugal.pt.



PUBLICAR



1) Conteúdo da Publicação. Relembramos que a publicação deverá iniciar-se pelo DISTRITO ou AUTOESTRADA, preferencialmente em maiúscula.

2 Botão com fundo transparente, onde poderá, se quiser, adicionar/anexar uma fotografia do Radar. Só e apenas fotografia, não são permitidos vídeos, nesta primeira versão.

3) Rodar a fotografia, de forma à fotografia ficar bem exposta.

4) Remover fotografia, antes de publicar. Caso pretenda remover a fotografia anexada, poderá fazê-lo, antes de carregar no botão PUBLICAR.

5) Publique / Partilhe informações de Radar, tendo atenção ao conteúdo a publicar. Deve ter noção que apenas deverão ser partilhadas informações de Radares em Tempo Real, isto é, que se encontre em funcionamento.



DETALHE DA PUBLICAÇÃO



1) Partilhe a informação via SMS ou Messenger em Tempo Real, alertando os seus contactos o mais rápido possível.

2) Goste de comentários de outros utilizadores sobre uma publicação sobre Radar. Geralmente gostamos de informações úteis.

3) Caso veja comentários impróprios, por favor, reaja clicando no botão "Não Gosto"!

4) Para Comentar uma publicação ou adicionar um novo comentário!



MAPA DE RADARES (REMOVIDO)



(Removido na versão 1.0.1, ficará disponível numa versão futura)


IMPORTANTE: Este tutorial poderá ser alterado sempre que existam novas funcionalidades implementadas!

PARA DESCARREGAR A APP OFICIAL, POR FAVOR, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO




:radar:

POR FAVOR, NÃO CITE ESTE POST (PUBLICAÇÃO)!
Última Edição: 25 Fev. 2018 21:43 por Júlio_Rocha.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Gard3n, csantos, Raí, Dogsland, kokruxt, JGarrido, xavi87, miguellopes, manuel.reimao e este utilizador tem ainda 12 outros agradecimentos
O tópico foi bloqueado.
Mais
08 Abr. 2017 02:00 - 09 Abr. 2017 18:48 #2 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha respondeu ao tópico App RADARES de Portugal: Resolução de Problemas!
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Smartphones Huawei e (possivelmente) Xiaomi.

Depois de vários testes, verificámos que a App ficava em standby após o certos smartphone desligarem o ecrã, impedindo, assim, os utilizadores serem notificados em TEMPO REAL de novas publicações com informações de Radares em funcionamento.
Após algumas pesquisas na Internet , verificámos que alguns dispositivos, mais concretamente os de origem oriental, têm uma funcionalidade chamada "Aplicações Protegidas", onde estas são prioritárias para continuarem a trabalhar em background, mesmo com o dispositivo em standby, ou mesmo quando desligam o ecrã.

Testámos num Huawei P7, com Android 5.1.1 (Lollipop), e verificámos que após alguns passos no smartphone, a App RADARES de Portugal fica 100% funcional, alertando - aviso sonoro/vibratório - os utilizadores de novas informações de Radares partilhadas pela Comunidade.



1) Encontre, nas Definições do seu dispositivo, funcionalidades respeitantes à Gestão da Bateria ou Economia da Energia. Localize o item "Aplicações protegidas".

2) Em alguns dispositivos orientais, poderá encontrar logo, através das Definições, o item "Aplicações protegidas".



3) Entre no item "Aplicações protegidas".

4) Ative a aplicação RADARES de Portugal, tal como demonstrado na imagem acima.



Em alguns dispositivos poderá aparecer, no separador Notificações, algumas referencias à App RADARES de Portugal, então sugerimos que mantenha as notificações ativas (Permitir), para que se mantenha informado em TEMPO REAL, sobre novos Radares a operar nas estradas nacionais, tal como exemplificamos na imagem acima.



No caso de lhe aparecer uma notificação sobre o consumo energético/bateria, deixamos ao seu critério. É certo que como a App trabalha em TEMPO REAL, a mesma deverá continuar a trabalhar em background (A) . Se pretender não ser notificado e apenas consultar o quadro de publicações de Radares, sempre que lhe seja conveniente, feche a App (B ) . Lembramos que, após fechar a App, as notificações deixarão de funcionar! Para as ativar novamente, deverá abrir a App e, se necessário, verificar as definições na mesma. Não se esqueça de também ativar a App RADARES de Portugal nas Aplicações Protegidas (Definições do smartphone), tal como explicamos no início deste post.



NOTA: Sempre que instalar uma atualização da App, verifique se a App RADARES de Portugal fica ativa nas "Aplicações protegidas".

--

POR FAVOR, NÃO CITE ESTE POST (PUBLICAÇÃO)!
Última Edição: 09 Abr. 2017 18:48 por Júlio_Rocha.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui-Cruz-Cruz-facebook, Sandro-Teixeira-facebook, Manuel-Antunes-google
O tópico foi bloqueado.
Mais
08 Abr. 2017 02:23 - 04 maio 2017 23:29 #3 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha respondeu ao tópico Apresentação App Oficial RADARES de Portugal!: FAQ
FAQ - PERGUNTAS E RESPOSTAS


1) A App Oficial RADARES de Portugal só existe para Android?

R: Sim, quando sair para outros sistemas operativos móveis, serão informados.

2) Sou Android, porque não me aparece a App na loja Play?

R: A App está disponível para Android versão 4.4 (KitKat) ou superior. Verifique a versão do seu Android.

3) A App RADARES de Portugal pode trabalhar em simultâneo com outros softwares GPS?

R: A App é independente, portanto, pode trabalhar em background e receber notificações enquanto conduz com outros softwares GPS.

4) O Mapa de Radares não emite sinal sonoro, quando me aproximo dos locais (habituais) de Radares?

R:O Mapa de Radares da App ainda não emite qualquer sinal sonoro quando se aproxima de uma localização. As notificações (sonoras) emitidas acontecem apenas quando são partilhadas novas informações de Radares em TEMPO REAL, no quadro principal de publicações.

5) Porque aparece publicidade na App?

R: A Publicidade contida na App não é intrusiva e ajuda nos custos de alojamento dos serviços, pelo que só poderá ser removida se a App for paga. No entanto estamos a ponderar lançar uma versão sem publicidade, de forma aos utilizadores que queiram ajudar nos custos, possam usufruir da App sem qualquer publicidade. A publicidade em nada interfere no funcionamento da App RADARES de Portugal.

6) Porque desapareceu o Mapa de Radares com a atualização 1.0.1?

R: O Mapa de Radares continha alguns erros, pelo que a equipa de desenvolvimento decidiu removê-lo na versão 1.0.1 e melhorar a partilha de radares via mensagem, dado ser a principal funcionalidade da App. Futuramente o Mapa de Radares poderá ser reintroduzido na App, após serem implementadas algumas funcionalidades no mesmo, mas sem data prevista!

7) Tenho um Android e a App não é compatível?

R: Possivelmente o seu Android tem software inferior à versão 4.4 (KitKat) ou, por razões não conhecidas pela equipa de desenvolvimento, o seu smartphone não é compatível, mesmo que a versão do seu sistema Android seja recente.



POR FAVOR, NÃO CITE ESTE POST (PUBLICAÇÃO)!
Última Edição: 04 maio 2017 23:29 por Júlio_Rocha.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui-Cruz-Cruz-facebook
O tópico foi bloqueado.
Mais
09 Abr. 2017 14:05 - 02 maio 2017 03:29 #4 por Júlio_Rocha
Júlio_Rocha respondeu ao tópico Apresentação App Oficial RADARES de Portugal!
PRÓXIMAS FUNCIONALIDADES

Versão 1.0.1 (disponível durante os próximos dias)

1) Pesquisa por localização, modo texto.

2) Quadro principal de publicações modificado.

3) Definições atualizadas.

4) Melhorias na estabilidade.

Funcionalidades já disponíveis na versão 1.0.1, desde 1 de maio de 2017.
Última Edição: 02 maio 2017 03:29 por Júlio_Rocha.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: bruno.m.s.silva
O tópico foi bloqueado.
Mais
10 Abr. 2017 09:58 #5 por luismgh
luismgh respondeu ao tópico Apresentação App Oficial RADARES de Portugal!: FAQ
Boas,

Parece-me existir um bug na app.
Testado num Xiaomi Redmi Note 4 com o Waze (4.22.1.0) e com o Copilot (10.2.0.155) e ao correr em background a app desactiva a opção do GPS ligado na app e não somos avisados de nenhum radar.
O GPS vai ligado e a funcionar perfeitamente com a app Radares de Portugal a funcionar em background. Sem sair do CoPilot ou do Waze, entra-se na app RDP e activa-se a funcionalidade de GPS da app. quando se minimiza a app RDP para retornar ao Waze ou ao CoPilot a app RDP desactiva a funcionalidade de GPS. Estranho é também o facto de se não levarmos o nenhuma app de GPS a correr e levarmos só a app RDP em execução, a app permite que o ecran apague e bloqueie, o que não é suposto.
Foram dadas todas as permissões à APP para correr em background.
Cumps,
O tópico foi bloqueado.
Mais
10 Abr. 2017 10:53 - 10 Abr. 2017 12:24 #6 por camisial
camisial respondeu ao tópico Apresentação App Oficial RADARES de Portugal!
Bom dia. Testei a App hoje no percurso Marvão - Palmela - Brandoa no modo em tempo real e nenhum radar que existe na base de dados foi comunicado. A App foi testada num Samsung J5 e na Tab S2. Nas definições todo o tipo de radares estão ligados. Existe alguma opção q tenha q estar ligada para aparecer no mapa a localização dos radares da base de dados?

Ou seja, sem GPS ligado vê se a localizacao dos radares com o GPS ligado desaparece a localização dos mesmos mesmo que se passe na estrada onde supostamente já foi detectado. Bug?
Última Edição: 10 Abr. 2017 12:24 por camisial. Motivo: Pormenorizar a pergunta
O tópico foi bloqueado.
Tempo para criar a página: 1.190 segundos