"Adeus Waze, olá RADARES de Portugal 2.0"!

É assim que temos vindo a ouvir dos testadores da nova versão da App RADARES de Portugal, que foram aconselhando as funcionalidades abaixo listadas. É verdade que a app, totalmente portuguesa, foi concebida com um propósito: ser a melhor. Foram analisadas "a fundo"  várias Apps disponíveis no mercado Google e tentamos tirar o melhor dessas. Algumas funcionalidades encontradas nessas versões não têm interesse para o objetivo principal, o combate à "Caça à Multa" e foram (simplesmente) descartadas. Assim, desafiamos os nossos seguidores a indicaram-nos uma única App que ofereça:

1) Plataforma de partilha de mensagens escritas de localização de Radares em tempo real, à semelhança das redes sociais.

1.1) Essas partilhas podem ser: comentadas, acrescentado informação relevante;

1.2) "agradecidas" ou "confirmadas" com um único toque e respetivos contadores;

1.3) reportadas como SPAM ou moderadas pela administração;

1.4) eliminadas ou editadas pelo autor da publicação ou administração;

1.5) enviadas com fotografia anexada do radar;

2) Pesquisa por texto livre, onde deverá colocar o distrito, concelho ou estrada. São guardadas informações dos últimos 7 dias (número que poderá aumentar, dependendo da carga do servidor).

3) Quadro de publicações com três fontes de informação, em tempo real: A comunidade ligada na App, Redes Sociais e PSP (Radares da PSP, da rúbrica quem o avisa).

3.1) As publicações em forma de texto vindas das partilhas no Mapa de Radares em tempo real, onde é reconhecido automaticamente o Distrito e, assim, notificar os utilizadores que subscreveram esse Distrito;

3.2) As notificações dos Radares em tempo real são divididas por distrito, isto é, os utilizadores que subscrevam os Distritos do Sul não recebem do Norte e/ou Centro;

3.3) As mensagens provenientes das Redes Sociais não têm distrito atribuído, no entanto, caso essas publicações tenham menos de duas horas e sejam moderadas pela administração (atribuindo-lhes um distrito), o utilizador que subscreveu esse distrito é notificado. Só e apenas nestes casos haverá alteração na cronologia do quadro geral de publicações via texto;

3.4) Possibilidade de silenciar notificações apenas de uma determinada publicação, a qual fomos o autor ou tenhamos comentado;

4) Notificações em tempo real, semelhante ao Messenger do Facebook, isto é, podemos estar com o smartphone em standby (mas com os dados móveis ligados) e recebemos um aviso sonoro quando for publicado uma localização de Radar num dos distritos que subscrevemos (canto superior direito do quadro de publicações).

5) Quadro de Notificações, onde são mostradas novas notícias, moderações e novos comentários às nossas publicações.

6) Utilizadores Online, onde são mostrados o número de utilizadores ligados nos últimos 5 minutos, com nome, foto, perfil (Administrador, Premium, Utilizador), número de Radares Partilhados e número de Radares Confirmados.

7) Possibilidade de "forçar" as atualizações no quadro geral de publicações, arrastando o quadro para baixo (swipe / refresh).

8) Mapa de Radares em tempo real, onde são mostrados os Radares partilhados pela Comunidade nas últimas 5 horas.

8.1) Radares fixos (ícones vermelhos) já se encontram pré-carregados na App.

8.2) Radares Móveis (ícones azuis) partilhados pela Comunidade nas últimas 5 horas. Após 5 horas expiram (desaparecem do mapa).

8.3) Ao entrar no mapa pode logo verificar em todo o território nacional quais as localizações que têm radares ativos.

9) Possibilidade de mudar de estilo para diurno, noturno ou vista satélite, para uma maior precisão.

10) Em modo de navegação, ao aproximar-se de um radar móvel, é-lhe mostrada a informação do autor (nome e foto) da partilha do Radar no Mapa e a hora dessa partilha.

10.1) Aparecerá também a distância a que se encontra do Radar;

10.2) O perfil do último utilizador que confirmou esse Radar, assim como a hora;

10.3) A velocidade do Radar (velocidade máxima permitida nessa localização);

10.4) Se existem Radares, acidentes ou trânsito lento/parado num raio de 5km;

11) Possibilidade de partilhar Radares localmente (com apenas 2 toques) ou à distância, confortavelmente em sua casa, por exemplo.

11.1) Localmente: ao avistar o radar, clica no botão "+" e escolhe a velocidade da via. (Não se preocupe, ao clicar no botão "+" é logo registada a localização, podendo calmamente escolher a velocidade da via);

11.2) À distância: Em qualquer lugar, se souber (tiver a certeza) que está a ser instalado um Radar numa zona que conhece e o mesmo ainda não se encontra no Mapa, desative o GPS (canto superior esquerdo do mapa), arraste o mapa com os dedos até essa localização, aumente o zoom (pode e deve mudar para vista satélite para melhor precisão), pressione durante 3 a 5 sobre essa localização e marque a velocidade da via. Nos próximos segundos toda a comunidade automobilística, ligada na App, com esse distrito subscrito, receberá o Radar partilhado por si, comodamente em sua casa, trabalho, sala de aula, casa de banho, onde estiver! Através desta forma (à distância) pode igualmente partilhar outras ocorrências, tais como acidentes ou congestionamento de trânsito;

12) Explorando o Mapa, pode clicar sobre os Radares móveis e receberá a informação sobre esse radar, informação sobre o autor da partilha do radar, (onde aparecerá o nome e foto do autor), hora da partilha, número de confirmações desse Radar e número de comentários sobre esse radar móvel. Ao tocar sobre essa informação, entrará no modo de publicação (partilha por mensagem), onde verá mais informação sobre esse radar e poderá comentar sobre o mesmo, acrescentando informação relevante. Ao contrário dos grupos do facebook, pode comentar às horas que quiser, pois não há qualquer alteração na cronologia do quadro geral de publicações. O autor da publicação, assim como os administradores, podem apagar a publicação de radar do mapa.

13) Possibilidade de Confirmar o Radar após passagem pelo local. O utilizador automobilista ao ser avisado da aproximação de um Radar e posteriormente passar essa localização, será questionado sobre a veracidade do mesmo. Caso verifique a existência do Radar, deverá clicar "SIM" na questão.

14) Receção de mensagens texto (publicações de Radares no quadro geral de publicações) em ambiente Mapa de Radares, isto é, se estiver a conduzir com o Mapa em modo de navegação, para ser alertado da aproximação de Radares, aparecerá (automaticamente) uma mensagem texto sobre o mapa, durante alguns segundos (os suficientes para ler a mensagem sem pressa nem tirar as mãos do volante). Nessa mensagem aparecerá dados dos perfil do autor, distrito que subscreveu e a mensagem enviada pelo autor.

15) Configurações simples e fáceis de compreender.

16) Operações de Trânsito da GNR e PSP.

17) Possibilidade de remover a publicidade da App, subscrevendo a versão Premium.

É certo que foram listadas as principais funcionalidades (e não só), mas ainda encontrará outras durante a exploração da RADARES de Portugal 2.0

Assim, à parte da navegação porta a porta (que existem várias Apps para esse efeito), a equipa RADARES de Portugal, juntamente com os testadores que foram escolhidos aos acaso, orgulha-se de apresentar a melhor App de Radares para Android, disponível em Portugal. Salientamos o facto do Mapa estar preparado apenas para receber informação no território nacional (inclui arquipélagos)! Qualquer interação no mapa além fronteiras é ignorada pelo sistema.

No fórum encontra-se um tópico para o suporte/esclarecimento de dúvidas sobre a versão 2.0 e no menu > ítem "Sobre a App" (na App) encontrará um manual (pdf) para download. Clique aqui para entrar diretamente no tópico de apesentação da versão 2.0. (Para escrever publicações no fórum, deverá autenticar-se -login- no site/forum).

Vídeo promocional

Descarregue agora a versão 2.0 da App RADARES de Portugal na loja Play!

NOTA: É recomendada a instalação da 2.0 de raiz, isto é, desinstalarem a versão 1.2 (caso a tenham instalada) e instalarem a versão 2.0. (Ao procederem desta forma também garantem que baixam mais rapidamente a última versão, evitando o tempo de espera da atualização na loja Play).

Somos a escolha do automobilista desde 2005 e queremos continuar a sê-lo!

Agradecemos o vosso voto de confiança.

 

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
Seus comentários estão sujeitos à moderação do administrador.
  • Nenhum comentário encontado

  2005

 2009

  2013

  2014

App Mobile

Disponível no Google Play

Autenticação

Autenticação "Social"

     
 

No nosso fórum