Radares de Portugal

Problemas no registo? Depois de registar-se no site, verifique se recebe o seu email de autenticação. Caso não receba o email de autenticação, durante 48 horas, por favor, entre em contacto connosco. Relembramos que a FAQ existe e é para ser consultada regularmente.

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Saiba mais

 

Sobre o “Radares de Portugal”
 

O atual “Radares de Portugal” nasceu em Dezembro de 2005, num portal, hoje descontinuado, sobre tecnologia na palma da mão. Teve, em anos anteriores, alguns nomes como “Radares e Controlo”, quando o projeto tratava de localizações de Radares (Fixos e Móveis), Operações STOP e Pontos Negros nas estradas nacionais.

Desde 2006 que este projecto é focado por vários meios de comunicação social, embora na maior parte das vezes não seja mencionada a autoria.

Em 2008, o fundador Júlio Rocha optou por compilar apenas as localizações de Radares, chamando definitivamente a este projeto, “Radares de Portugal”.

No ano 2009, o fundador do “Radares de Portugal” criou, com a colaboração de alguns internautas, um novo sítio na Internet, um sítio objetivo e dinâmico, onde é e será trabalhado o “Radares de Portugal”.

Júlio Rocha foi o primeiro português, utilizador da Internet, a compilar várias localizações de Radares Móveis nas estradas nacionais e a oferece-las, sem qualquer contrapartida, a toda a comunidade automobilística. Só algum tempo depois, ainda o equipamento GPS era um artigo de luxo, é que outros utilizadores da Internet começaram a partilhar as suas coordenadas e assim a construir-se uma Base de Dados muito “cobiçada”, tão “cobiçada” que hoje é alvo de plágios, por parte de alguns internautas, eticamente pouco corretos. Radares de Portugal é hoje a obra, sobre radares no gps, mais completa e fiável, alguma vez disponibilizada a todos os proprietários de equipamentos GPS.

O “Radares de Portugal” entrou nas nossas vidas ainda o GPS era um produto pouco abordado pelos Portugueses. Hoje, e com o decorrer do tempo, o “Radares de Portugal” é, e talvez será, a aplicação mais desejada em qualquer Sistema de Posicionamento Global.

O projeto “Radares de Portugal”, em 2009:

- Um domínio próprio e adequado;
- Uma marca/logótipo, que representa e representará o projeto;
- Uma Base de Dados trabalhada para vários softwares de navegação mais comuns no mercado;
- Um mapa (Google) de radares com zoom, que possibilita aos automobilistas visualizar onde se encontram os radares (fixos e móveis), mesmo que não tenham um equipamento GPS;
- Um tutorial em vídeo que explica como o automobilista poderá informar novas localizações de prevenção rodoviária (leia-se radares);
- Um conjunto de avisos/alertas visuais e sonoros, devidamente estruturados;
- Cinco tutoriais em vídeo que explicam como Instalar e Configurar as Bases de Dados num equipamento GPS;
- Notícias atuais sobre a tecnologia GPS e "tudo" que a envolve;
- Um conjunto de hiper-ligações fundamentais para o automobilista atualizar o seu equipamento GPS;
- Um Fórum onde o automobilista/internauta retirar as suas dúvidas ou prestar esclarecimentos sobre Radares de Portugal e GPS.
O projeto “Radares de Portugal”, em 2012:
- Presença nas Redes Sociais:
O projeto “Radares de Portugal”, em 2013:

- Novo domínio radaresdeportugal.pt

- Novo site, com novo formulário de comunicação de coordenadas de Radares - (Informar Radar/PDIs);

- Novo logótipo;

- Novo fórum integrado no site oficial;

- Base de Dados de Radares trabalhada para novos equipamentos GPS;

- Disponibilização de outros Pontos de Interesse para GPS (Área de Downloads)

- Apresentação da app oficial "Radares de Portugal" para smartphone.

 

[este texto poderá ser editado a qualquer momento]

---

Meios de Comunicação que abordaram o projecto "Radares de Portugal": RTP / RTP internacional; TVI; SIC / SIC Notícias; Jornal de Notícias; Notícias de Vouzela; Rádio Vouzela; AutoFoco; Portugal Diário; Diário Económico; TSF; Rádio Renascença; Voz do Dão; Rádio Europa-Lisboa; Revista Exame Informática; Jornal Made In Viseu; portal AEIOU.pt; Jornal da Madeira; Nova Águia; GQ; entre outros...

 

logo 2005 logo 2009 logo 2013 logo 2013
2005 2009 2013 2014

Faça registo/login em poucos segundos. Não precisa de activar a sua conta.

  • Google
    Windows Live

android app

iphone app