file Avisos de radares tomtom android 1.3.2 samsung ace

Mais
02 Jan. 2015 10:47 #1 por epim
epim criou o tópico: Avisos de radares tomtom android 1.3.2 samsung ace
Bom dia,
1 - Nos locais em que existem radares colocados em cada um dos lados da estrada, situação N/S, tenho constatado que em algumas situações específicas, os radares inseridos não são objecto de AVISO antecipado.
Alguma ideia de como evitar que não seja avisado?

2 - Como se vê, utilizo TT android e os mapas por ele disponibilizados. Esses mapas parecem ser diferentes, em termos de coordenadas, daquele que se usa para definir as coordenadas dos radares.
Como posso comparar os mapas TT com os que o site usa?

3 - Um pedido. Se uma das soluções for alterar eu as coordenadas de algumas das localizações, podem-me indicar que app posso usar no windows 8.1?

Obrigado

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
05 Jan. 2015 14:59 #2 por tutas
tutas respondeu ao tópico Avisos de radares tomtom android 1.3.2 samsung ace
Boas em resposta às suas questões:
1-O TomTom não têm forma de identificar o sentido dos radares, portanto leva-me a crer que o seu problema poderá estar relacionado com a configuração dos metros a que o aviso deve ser dado, não tendo o GPS capacidade de responder em "tempo útil". Tente sempre colocar distancias de pelo menos 200m nas localidades e pelo menos 800m nas autoestradas.
2-Os locais dos radares por norma assinalam o ponto onde se localiza o radar ou o "carro de apoio", por isso é comum, por exemplo na A25, encontrar radares sinalizados "no mato", isto porque ao se olhar para o local indicado no GPS e depois para o "mato" se consegue perceber se nesse local está um veiculo sendo sinal de radar que de outra forma poderia ser imperceptível. Para confirmar os locais dos radares pode no entanto utilizar este mapa radaresdeportugal.pt/mapasite/mapa.html (vermelhos fixos, azuis móveis)
3-Neste momento não existe necessidade de instalar qualquer programa, basta utilizar este site www.poieditor.com .
Os seguintes utilizadores Agradeceram: epim

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Mais
03 maio 2015 18:45 #3 por epim
epim respondeu ao tópico Avisos de radares tomtom android 1.3.2 samsung ace
boa tarde,
Obrigado pelas dicas mas não posso alterar no TT android as distâncias de aviso.

Verifiquei que os radares que aparecem colocados no centro da via no mapa deste site, não estão no meu mapa do TT
Quando os radares aparecem com duas posições muito seguidas, nem sempre sou avisado. E digo nem sempre porque há vezes em que sim e não entendo porquê.
Alguma ideia?

Estou tentado a "pegar" num ficheiro de outro gps (ex.: garmin, iGO ou outro) e converter para ov2 para ver se acontece o mesmo.
Algum dos ficheiros disponíveis é mais aconselhável dado as informações que já dei?

Obrigado

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: filipe
Tempo para criar a página: 0.301 segundos